Meio AmbientePrefeitura

MEIO AMBIENTE. Prefeitura vai à Vila Brenner, para uma ação de conscientização e coleta de inservíveis

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Equipes percorreram ruas e também o arroio Cadena para retirar materiais

Jogar lixo em locais inapropriados acarreta em vários danos ao meio ambiente. O descarte irregular é um problema sério por suas graves consequências e, por isso, é tratado com a devida importância pela Prefeitura de Santa Maria. Na tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma ação de conscientização e de recolhimento de bens inservíveis na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, enfatizando à população a necessidade de não despejar materiais de maneira irregular.

Com um caminhão, a equipe da Secretaria percorreu várias ruas da região e as margens do Arroio Cadena, recolhendo os bens inservíveis. Preparados, os moradores da região já deixavam os materiais nas calçadas, para que os servidores os recolhessem.  A comunidade foi convidada a acompanhar o serviço da Prefeitura e, na oportunidade, em conversas informais, os moradores foram orientados a não realizar os descartes irregulares.

“Analisamos as localidades do Município, verificamos quais as necessidades de cada uma e, então, realizamos as ações. Hoje foi na Brenner, pela necessidade de recolher os materiais inservíveis, mas as atividades se estendem conforme as demandas das comunidades”, explica o titular de Meio Ambiente, André Domingues.

Os servidores do Município retornarão à Vila Brenner para uma nova ação de conscientização. Nesta quinta-feira (27), às 15h30min, os moradores estão convidados a se reunir na Associação Comunitária São João Batista e Brenner. No local, eles receberão orientações relacionadas ao meio ambiente, à destinação correta de materiais descartáveis, entre outras informações.

“É importante a população estar consciente sobre como fazer os descartes, para que esses problemas não se tornem recorrentes”, finalizou o superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Ivo Cunha.

Nas quartas-feiras, o caminhão da Secretaria de Meio Ambiente percorre locais, já pré-definidos em cronograma da pasta, para recolher bens inservíveis espalhados em pontos do município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo