Arquivo

Balanço. Uma cientista política triste com o Parlamento. Cá entre nós, ela tem toda a razão

Definitivamente, a legislatura que está encerrando, em fins de janeiro, é um horror. Mais da metade dos deputados, para ficar na Câmara por exemplo, está ou esteve envolvida em algum tipo de falcatrua, ao longo dos quatro anos do mandato. E aqui não se está falando em decisões legislativas que eventualmente pudessem prejudicar a população. Mas de falcatrua, meeeesmo. Vantagens indevidas as custas do dinheiro do povo.

A lista, cá entre nós, seria loooonga, oh se seria. Então, fiquemos por aqui. E acompanhemos o que escreve, no site do jornalista Ricardo Noblat, a cientista política Lucia Hippolito. Ela tem uma opinião muito peculiar a cerca das questões nacionais. Nem sempre concordo. Aliás, isso nem é tão comum assim. No entanto, Lucia fala com muita propriedade sobre aconteceu no parlamento brasileiro, no último quarteto de anos. A seguir:

”A pior legislatura de todos os tempos

O ano vai terminando, e o presidente da República vai navegando em mar de almirante, pelas conquistas de seu governo e de sua reeleição e pelas pesquisas de opinião, ao longo de 2006. O mesmo não podemos dizer a respeito do Poder Legislativo, infelizmente.

Depois de uma eleição terrível, em que deputados e senadores decidiram desafiar a opinião pública, para acabar aumentando abusivamente os próprios salários, 2006 termina de forma melancólica. Depois de muitas discussões, Suas Excelências decidiram deixar o aumento escandaloso dos próprios subsídios para o inicio da próxima legislatura, a partir de 1º de fevereiro do próximo ano.

OK. Tudo bem. A próxima legislatura esta eivada de ilegitimidade, o que a atual não tem, e já faz longo tempo. Mas é Natal. Tempo de refletir, relaxar, pensar um pouco, e quem sabe, corrigir rumos e reorientar projetos.

Natal é tempo de confraternização, de tolerância, de paz entre os homens e as mulheres de boa vontade. Um Feliz Natal a todos.
”

SE DESEJAR ler também mais textos e informações sobre política nacional e outros temas, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo