PARTIDOS. Com apoio de Valdeci e Pimenta, Helen confirma favoritismo e será a nova presidente do PT

PARTIDOS. Com apoio de Valdeci e Pimenta, Helen confirma favoritismo e será a nova presidente do PT

PARTIDOS. Com apoio de Valdeci e Pimenta, Helen confirma favoritismo e será a nova presidente do PT - helen-presidente

Helen Cabral vai presidir o PT/SM a partir de junho. Na foto, acompanha a apuração que apontaria, para ela, 576 dos 676 votos totais

Helen Cabral é a nova presidente do PT. Ela substituirá Sidinei Cardoso Pereira, mas ela assume apenas após o Congresso Nacional da sigla, em junho. A ideia é empossar, no mesmo dia, todos os novos dirigentes partidários, dos municípios, estados e do País.

No caso santa-mariense, Helen confirmou, na apuração encerrada há poucos minutos, o favoritismo que lhe era concedido, a partir do apoio recebido das maiores correntes e lideranças locais, no caso os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

Foram, no total, e até acima da expectativa dos dirigentes, 676 filiados que compareceram às urnas postadas no plenário da Câmara de Vereadores. A chapa de Helen Cabral obteve 576 votos, ou 85%, contra 85 dados à liderada por Alex Monaiar. Os votos nulos foram 2 e os brancos 13. Assim é que também foram eleitos, na mesma proporção, os 36 integrantes do Diretório Municipal.

O que isso significa, politicamente? Você terá a opinião do editor, mais tarde, no comentário em áudio e vídeo do início da madrugada. Pode aguardar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *