PARTIDOS. Dia de reunião do diretório do PP. Pauta oficial indica preparação à convenção de maio. Mas…
Uma reunião considerada pra lá de importante acontece nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores. É do Diretório Municipal do Partido Progressista. Segundo disse ao editor na manhã desta segunda o presidente (e secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Rural) Luiz Gonzaga Trindade, o encontro é para começar a preparar a convenção municipal a ser realizada, provavelmente, no dia 21 de maio. E, mais especificamente, para uma pré-convenção que acontece na próxima segunda-feira, 17.
Mas, inclusive conversando com pessoas ligadas ao PP, há algumas questões em aberto e que, agora ou mais adiante, acabarão por ser discutidas pelo partido. A seguir, algumas delas:
(a) Não é muito bem digerida, ainda, a renúncia do vice-presidente Mauro Bakof , que compunha o estafe pepista junto a Jorge Pozzobom, na campanha eleitoral.
(b) Há nhenhenhem ainda em relação ao ex-prefeito José Farret, para muitos com influência considerada demasiada no interior da sigla na qual atuou por mais de 50 anos. Existe quem defenda uma ruptura definitiva, o que ainda não teria ocorrido.
(c) Existem descontentamentos com a falta de cargos que teriam sido prometidos no governo municipal, do qual o PP é o principal consorciado, e que levam a murmúrios a ser resolvidos.
(d) A formação de um Diretório totalmente renovado a partir de maio, na convenção. E é o primeiro sem qualquer influência de José Farret. Pelo menos é o que alguns imaginam.
Enfim, isso é só para começar. O que virá até maio, não demora se saberá.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.