Arquivo

Imperdível. Sedufsm faz debate sobre assassinato de Vladimir Herzog e os métodos da ditadura

Já publiquei, mas é importante relembrar, inclusive para fazer uma pequena correção de informação, o debate que a Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove no seu tradicional evento “Cultura na Sedufsm”. A discussão, que interessa a todos quantos crêem na democracia, acontece na próxima segunda-feira, dia 11, e os detalhes estão no texto distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

 

“Cultura na SEDUFSM exibe “Vlado”

e debate os métodos da ditadura militar

 

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove na segunda, 11 de maio, às 19h, mais uma edição do seu projeto Cultura na SEDUFSM. Para usar como ponto de partida ao debate sobre os métodos usados pela ditadura militar brasileira (1964 a 1985) será exibido o documentário “Vlado – 30 anos depois”, que relembra o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, morto após sessões de tortura nos porões do DOI-CODI*, em São Paulo, em 1975. O documentário, que tem duração de 85 min, foi realizado em 2005 e é dirigido pelo cineasta João Batista de Andrade

 

Na seqüência da exibição ocorre um debate em que participam: o jornalista e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, o professor de História da UFSM, Diorge Alceno Konrad, e o advogado Ricardo Jobim, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Santa Maria. A coordenação do debate será do diretor da SEDUFSM, professor Rondon de Castro. A apresentação do documentário e também o debate são abertos ao público e acontecem no auditório da SEDUFSM, na André Marques, 665.

*DOI-CODI: Departamento de Operações e Informações – Centro de Operações de Defesa Interna. “

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo