DestaqueEsporte

JOGO OFENSIVO. Fundado por amigos há quase 30 anos, Juventus SM se destaca no Futebol 7 nacional

E tem também: o Alvirrubro na Copinha, a UFSM Futsal e o Caxias na Série C

Juventus Santa Maria, depois da grande conquista nacional, agora vai disputar a Copa Libertadores (Foto Juventus/Divulgação)

Por Juan Grings / Colunista do Site

Dentre as modalidades não olímpicas que mais têm ganhado notoriedade no esporte nacional está o Futebol 7. São muitos os clubes que se aproximam da profissionalização e investem na contratação de ex-jogadores de futebol consagrados. E é neste cenário que Santa Maria se notabilizou nas últimas semanas.

A Juventus Santa Maria conquistou a Copa do Brasil, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Soccer Society, filiada à Fifos – Federação Internacional de Football Soccer Society. Na competição, desafiou adversários de todo o país e venceu cinco dos seis jogos que disputou, como a semifinal, contra o Divisa Atlético Clube, atual campeão do Campeonato Brasileiro, e a final, diante do Shalke 12, então vencedor da Copa do Brasil.

Na sua organização, a Juve é formada por atletas amadores de Santa Maria e região e tem três dirigentes: Tiago Barcellos, Diego Domingos e Romoaldo Gabbi. O clube foi fundado em 1994 com o propósito de apenas organizar partidas amistosas entre amigos, mas, a partir de 2001, começou a se organizar para disputar competições em níveis maiores.

Desta forma, chegou ao Campeonato Gaúcho, do qual é o atual vice-campeão, posto que permitiu aos santa-marienses chegarem à Copa do Brasil. Com o triunfo nacional, a Juventus jogará o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Engrenou?

Os últimos dois jogos do Inter-SM na Copa FGF foram bastante impressionantes. Primeiro venceu o Monsoon, em casa, e depois superou o Aimoré, no Cristo Rei. Ambos resultados por 1×0 colocaram o Alvirrubro já classificado para as quartas de final. A equipe disputa tem mais um compromisso pela primeira fase, contra o São José, em Santa Maria, na próxima quinta-feira.

Nas quartas

Como era de se esperar, a UFSM Futsal carimbou sua vaga nas quartas de final da Série Ouro mesmo ainda tendo um jogo a fazer. No final de semana, recebeu a AVGF e venceu por 10×2. Com o resultado, chega a 18 pontos e, matematicamente, pode alcançar até a terceira posição. Para isso, tem de vencer a ABF no dia 16 e torcer por uma série de resultados paralelos.

Festa na Serra

Depois de oito anos, o Caxias está de volta à Série C nacional. O Grená superou, neste final de semana, a Portuguesa-RJ e garantiu o acesso. Assim como o Inter-SM, o clube bateu na trave diversas vezes e tratava a classificação para o nível superior como uma obsessão. As ruas de Caxias do Sul foram tomadas por torcedores extasiados com o feito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo