AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Valdeci, novo ouvidor geral da Assembleia

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Valdeci (D), o novo ouvidor da AL, com o presidente do Poder, Edegar Pretto

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tem mais uma atribuição na Assembleia Legislativa: nesta terça (18), por definição da Mesa Diretora da instituição, ele foi escolhido para ser o novo ouvidor do Parlamento gaúcho. Como ouvidor, Valdeci terá que receber e encaminhar as reclamações e representações feitas por pessoas físicas e jurídicas a respeito do funcionamento irregular de serviços legislativos ou administrativos da Assembleia.

Também cabe ao ouvidor encaminhar à Mesa Diretora denúncias que necessitem de maior esclarecimento junto aos órgãos de fiscalização e propor audiências públicas com segmentos da sociedade. “É mais uma responsabilidade que cumprirei com muito trabalho. Na condição de ouvidor, vou procurar atuar para ampliar a transparência e a participação da sociedade no cotidiano do Legislativo gaúcho”, afirmou o deputado.

Além da coordenação da ouvidoria geral da Assembleia, Valdeci é membro da Mesa Diretora do Parlamento, vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e membro titular da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular.

O telefone da Ouvidoria da Assembleia é o 0800 541 2333 o e-mail de contato é [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Talvez uma boa idéia seja fornecer aparelhos auditivos para todos os deputados, extensivos aos vereadores, prefeito, secretários, etc,etc……….. !!!!

  2. Seu ouvidor, vamos ouvir a sociedade e diminuir os CCs?

    Vamos ouvir a sociedade e criar parâmetros de competências mínimas realistas para empossar CCs? Quem não tem competência mínima no cargo ao qual for elencado, não deve ser empossado. Um formando em Direito não pode ser CC na área de saúde, por exemplo.

    Vamos ouvir a sociedade e adequar o orçamento da Assembleia aos nossos “tempos bicudos”?

    Vamos ouvir a sociedade e parar com o privilégio de os funcionários e deputados receberem integralmente de uma vez só? Se o caixa público não está bom e o Executivo pague parcelado, o Legislativo também tem de ser equiparado. Deem exemplo.

    E vamos ouvir a sociedade para fazer mais ainda, acabar de vez com os CCs, profissionalizando os próprios servidores em vários dos temas necessários para os deputados realmente receberem uma assessoria qualificada e bem paga para isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo