EducaçãoPrefeituraTrabalho

REAJUSTE. “Não atende a nossa demanda, mas se aproxima do almejado”, fala o dirigente do Sinprosm

Quarta passada, o Sinprosm realizou manifestações em frente ao CAM. Di rigentes prometem não deixar de lutar pelo piso do magistério

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), Especial para o Site

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) recebeu com cautela o anúncio de que a Prefeitura irá conceder aumento salarial de 6,29% aos servidores municipais. A categoria reivindicava 15% de aumento para assim alcançar o piso salarial do magistério.

“Não atende a nossa demanda, mas aproxima do que almejamos”, avalia o coordenador de Formação Sindical e Comunicação do Sinprosm, Paulo Merten.

O dirigente sindical afirma que solicitará uma nova reunião com o Executivo a fim de dialogar a respeito da política do piso nacional. Além disso, Merten, não esquece outra reivindicação importante da categoria.

“Vamos incluir no próximo encontro a questão do plano de saúde, que precisa resultar em melhorias”, ressalta.

A reposição salarial será enviada ao Legislativo através de Projeto de Lei. No total, serão contemplados 5.630 servidores, sendo 3.538 servidores ativos e 2.092 servidores inativos. Entre os servidores ativos, 1.525 são professores municipais e 2.013 são servidores do quadro geral. Já entre os inativos, são 1.103 professores e 989 do quadro geral.

Segundo a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com o reajuste, o impacto mensal na folha de pagamento do Município é de R$ 1.225.969,55 e, o anual, de R$ 15.937.604,20.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Discordo do colega! Não “se aproxima do almejado”! O nosso almejado deve ser o PISO! Portanto, o que devemos fazer é não perder o foco na busca dos 15% , o que nos falta para a complementação do índice do PISO e mais a inflação do período!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo