REGIONAL. Questionário de 22 perguntas de Valdeci para o governador Sartori já protocolada no Piratini

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira (foto Tiago Machado)

REGIONAL. Questionário de 22 perguntas de Valdeci para o governador Sartori já protocolada no Piratini - valdeci-1

Valdeci (D), agora nomeado Ouvidor da Assembleia, quer respostas de Sartori

Já está nas mãos do governador José Ivo Sartori o questionário de 22 perguntas elaborado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) a respeito do Hospital Regional de Santa Maria.

Valdeci quer informações, entre outras, sobre a previsão de abertura do complexo de saúde, a compra de equipamentos e os contratos de gestão. O questionário foi encaminhado no dia 12 ao governador de forma oficial pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto, que recebeu um memorando com o pedido do deputado santa-mariense.

Agora, como determina a Constituição do Estado, o governador tem 30 dias para responder. A medida foi tomada por Valdeci devido à falta de esclarecimentos do Executivo, que, como ele reclama, sequer enviou representantes a audiência pública promovida em Santa Maria, no último dia 10 de abril.

A obra do hospital está pronta desde setembro passado e custou mais de R$ 50 milhões aos governos federal e estadual. O local, porém, continua fechado para atendimentos e sem data para começar a funcionar. Para Valdeci, “é vergonhoso ver uma obra desse porte tomada pelo matagal, enquanto centenas de pessoas carecem de leitos na região”.

Em outra frente, o deputado já agendou uma audiência no Ministério Público Estadual, na semana que vem, para tratar do assunto. O deputado entende que o momento é de pressionar o Estado por ações e informações. “Chega de enrolação. A paciência da comunidade está esgotada”, afirmou ele, que, nessa semana, assumiu o posto de ouvidor geral da Assembleia Legislativa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *