Arquivo

Cartão de visita. Ministério seria anunciado em reunião do Conselho Político do governo

É. Faz sentido a pompa. Está tão demorada, mas tããão demorada essa montagem do ministério para o segundo mandato, que até merece mesmo uma solenidade. Nem que seja pra tirar aquela foto que os jornais depois vão mudando, trocando as cabeças que rolam pelas que entram, ao longo do tempo.

 

Em todo caso, segundo informa o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, em sua página na internet, os partidos aliados já receberam a dica do (ainda) ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (de muda para o gabinete da Justiça), de que o anúncio formal será feito durante a reunião do Conselho Político, na próxima quinta-feira.

 

O CP tem, na sua composição, quase uma dezena de nomes, os dirigentes dos partidos que apóiam a coalizão governista. E que tem como carros-chefe o PT e o PMDB, mas que também abriga PR, PP, PTB, PDT, PRB, PSB e PC do B (se esqueci algum, perdão, mas são taaaantos). Para saber mais detalhes dessa reunião agendada e da sua pauta, confira o que escreveu Josias, nesta sexta-feira. A seguir:

 

“Com ministério novo, Lula reúne conselho em 6 dias

 

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) informou aos líderes dos partidos que integram o consórcio governista que Lula convocará para a próxima semana uma nova reunião do conselho político. Será na próxima quinta-feira (15). Nesse dia, informou Tarso, o ministério já terá sido anunciado pelo presidente da República.

 

O conselho político é integrado pelos presidentes dos 11 partidos da coalizão governista. O informe feito por Tarso aos líderes indica que Lula tenciona pôr um ponto final na novela ministerial entre segunda (12) e quarta-feira (14).

 

Na reunião de quinta, com as legendas supostamente atendidas em suas pretensões ministeriais, Lula tratará do futuro. Dará prioridade ao que chama de “agenda positiva”, cujo item principal é, a seu juízo, a tramitação legislativa do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

 

Tarso reuniu os líderes na manhã de ontem (quinta). Foi nesse encontro que a tropa governista foi orientada acerca da estratégia de bloqueio da CPI do Apagão Aéreo. O receio do Planalto, manifestado na conversa, é o de que a nova CPI, de aparência inofensiva, acabe por se transformar em palanque da oposição, em prejuízo da tal “agenda positiva”. Daí o esforço do governo para sufocar a iniciativa…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo