Destaque

TRABALHO. Prefeitura e Municipários se entendem. E sindicato docente também quer papo com Pozzobom

Prefeitura e Municipários voltarão a se reunir em maio para discutir reajuste do vale-alimentação. Duas partes faceiras com papo de hoje

Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de João Alves/AIPM, Especial para o Site

A Prefeitura e o Sindicato dos Municipários saíram satisfeitos do novo encontro realizado na manhã dessa quarta-feira (19), no Centro Administrativo. Após a entidade sindical reclamar publicamente da falta de diálogo com o Executivo, que divulgou o índice de reajuste de 6,29% e nada disse sobre a questão do vale-alimentação, ambas as partes retornaram à mesa de negociação.

Conforme o presidente dos Municipários, Renato Costa, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) foi taxativo em dizer que não tem condições financeiras para conceder o reajuste do vale-alimentação neste momento.

“Decidimos que em relação ao vale-alimentação, vamos esperar fechar o quadrimestre e marcar nova reunião com o prefeito. Ele (Pozzobom) disse que está em estudo um valor para o vale e que possui o compromisso de apresentar algo que possa honrar”, relata Costa.

O sindicalista ressaltou que a negociação não está encerrada e que a entidade segue lutando por melhorias. Apesar das críticas realizadas no início da semana, Costa vê como positivo o andamento das tratativas com o prefeito.

“O Sindicato mantém o seu posicionamento firme, mas, ao mesmo tempo, estamos sendo recebidos pela Prefeitura. Em oito anos de governo Schirmer não conseguimos negociar nada”, compara.

Já Pozzobom, através de sua assessoria, afirmou que trabalha com cautela em relação às finanças da Prefeitura.

“Todas as nossas decisões são tomadas com base no comportamento da receita do Município e, o que é mais importante, sem abrir mão de duas palavras: austeridade e responsabilidade. A minha vontade é, sim, dobrar o valor do auxílio-alimentação, ao final de quatro anos, passando de R$ 300 para R$ 600. Trabalharemos para isso”, prometeu.

Sinprosm busca nova reunião com Pozzobom

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) protocolou na manhã dessa quarta (19) um pedido de audiência urgente junto ao prefeito. A categoria considera os 6,29% insuficientes à principal reivindicação: equiparação com o valor salarial do professor municipal ao índice nacional do magistério.

“Caso a categoria não seja atendida, o sindicato chamará uma assembleia com o objetivo de organizar formas de mobilização e luta para a conquista dos nossos direitos. O piso não pode esperar!”, diz o Sinprosm através de nota enviada à imprensa.

LEIA TAMBÉM

Prefeito recebe Sindicato dos Municipários e reforça compromisso de transparência e responsabilidade”, de Maurício Araújo e Ramiro Guimarães, com foto de João Alves, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo