Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID-19. Semana abre em Santa Maria com 720 mortes no total e mais de 38 mil casos confirmados

A boa notícia: queda no número de pacientes internados em leitos de UTI: 99

Após um dia sem qualquer informe de óbito, a semana abre com números desalentadores. Afinal, são mais 10 santa-marienses que, conforme COMUNICADO da Prefeitura, se constituem vítimas do novo coronavírus. Eles (seis mulheres e quatro homens) morreram entre a sexta-feira, dia 11, e hoje, 14. Assim, a cidade ostenta um triste número: chegam a 720 os mortos pela Covid-19.

Também não chegam a ser alentadores os outros indicadores (veja na imagem acima) desta segunda-feira. É verdade que se contam 115 pacientes a mais curados. Mas, na outra ponta, são 173 casos somados e mais um número “cheio” superado. No caso, os 38 mil.

De todo modo, o leitor pode fazer sua própria avaliação. Abaixo você confere os dados do Boletim Epidemiológio de hoje, DIVULGADO agora há pouco e, entre parênteses, para comparar, os números de ontem, domingo. Acompanhe:

Casos confirmados: 38.025 (37.852)   

Descartados: 6.608 (6.608)

Casos suspeitos: 1.231 (1.227)

Pacientes curados: 34.473 (34.358)

Casos Ativos: 160 (188)

Óbitos: 720 (710)

Já no que se refere aos hospitalizados, dois dados que se contrapõem. Um deles é o número de pacientes totais de covid-19 em Santa Maria, desde sexta-feira. Hoje eles são 245, mas foram 240 naquele dia e caíram para 233 (sábado) e 236 (ontem).

De outro lado, conforme a atualização de agora há pouco, 8 e 9 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, caiu bastante o número de ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Depois dos 106 da sexta e 108 no sábado e no domingo, esta segunda-feira traz uma boa notícia: são 99 (inclusive uma criança) – 98 deles casos confirmados e um suspeito.

Agora, você tem esses números de agora à noite, já discriminados (confira na imagem abaixo) pelos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (103 internados, e 32, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (41 pacientes, e 25 em UTI), Casa de Saúde (10), Hospital São Francisco (8, todos em UTI) e Regional (83, 34 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo