Feisma 2012

AS PESSOAS. Rita e Nádia, chimarrão e bate-papo

Rita Moraes e Nádia Ribas aproveitam o fim de tarde com um chimarrão na Feisma

Por Bianca Pereira (texto e foto)

Nos últimos anos o público da Feisma tem gostado de levar o bom e velho chimarrão e ficar pela feira. Rita Moraes e Nádia Ribas são amigas há uns dois anos e aproveitavam o fim da tarde tomando o mate quando a repórter parou para falar com elas.

Rita é secretária de um consultório médico, trabalha há 19 anos no mesmo lugar. Nádia é advogada, trabalha atualmente no Juizado da Infância e Juventude, mas por algum tempo foi vendedora de algumas concessionárias da cidade. Se conheceram através de uma amiga comum, fazendo quê? Tomando chimarrão!

Nádia já trabalhou na feira anteriormente e comenta que é diferente vir apenas para aproveitar. “É uma visão diferente,” diz ela. Como não fica na correria dos estandes pode realmente olhar o que é oferecido pelos expositores. Sem contar que pode assistir à programação cultural e escutar as atrações musicais que lhe chamam a atenção. Entre um chimarrão e outro, ambas falam que gostam de sair à noite, ir a bares escutar MPB, conversar e comer. Rita – que gosta de música, mas diz que o que ama é ler, principalmente os livros espíritas ou da cultura geral – ri  quando a amiga começa a falar sobre a paixão que tem por música e pelo vocalista do RPM, Paulo Ricardo.

Entre o vai e vem da cuia a música é o papo sobre instrumentos e shows, o que faz Nádia se abrir mais. Ela fala de como gostaria de saber tocar violão e cantar. Conta que pegou autógrafo do Bruno e Marrone e ambas dizem como é bom os shows em que podem levar o “mate” e aproveitar o som e as conversas que sempre saem em qualquer roda de chimarrão!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo