Destaque

CIDADANIA. Carreata da Solidariedade dá início às atividades da Campanha do Agasalho 2017 na cidade

Prefeitura e Gaudérios arrecadaram agasalhos nas principais ruas neste sábado. Doações recolhidas serão entregues a famílias carentes

Por THASSIANI PORTO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Como dizia o poeta: “Tudo vale à pena se a alma não é pequena”. Foi com essa citação, complementada com a frase “E se a solidariedade é grande, vale ainda mais”, que o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin, buscou motivar, na tarde deste sábado (6), os participantes da Carreata da Solidariedade. A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Gaudérios do Asfalto reuniu cerca de 60 motoqueiros, que percorreram diferentes ruas do Município para divulgar a Campanha do Agasalho 2017 e recolher as primeiras doações.

Antes de darem início ao trajeto, que percorreu as principais ruas centrais do Município, os motoqueiros concentraram-se na sede do grupo, no Bairro Duque de Caxias, onde foram saudados pelo chefe do Executivo e pelo vice-prefeito. Na oportunidade, Pozzobom lembrou aos presentes que, além de ser a Carreata da Solidariedade, este foi oficialmente o primeiro grande ato do mês de Aniversário do Município, que completa 159 anos em 17 de maio.

Além disso, o prefeito pediu a todos que estavam participando do evento que elevassem seu astral para que as pessoas ao redor pudessem ser contagiadas pelo clima de solidariedade.

“Este ano, vamos fazer a diferença. Vamos fazer uma campanha séria onde o único objetivo é, exclusivamente, ajudar as pessoas. Eu agradeço imensamente pela parceria de todos vocês que estão aqui, doando o seu tempo, para ajudar a dar dignidade para as pessoas que muitas vezes não tem nada”, destacou o prefeito Pozzobom.

Segundo o presidente do Gaudérios do Asfalto, Alberi da Silva, o grupo já é engajado em outras ações ao longo do ano e a intenção é sempre unir esforços para ajudar as comunidades carentes de Santa Maria.

“Realizamos várias campanhas ao longo do ano, mas a Campanha do Agasalho é sempre muito significativa. Somamos esforços junto à Prefeitura para auxiliar as pessoas carentes. Para nós, é muito gratificante ajudar em uma ação tão importante para nossa comunidade”, salientou Alberi.

Para o vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho 2017, este ato é mais do que apenas uma campanha, é a representação de uma cidade solidária que se preocupa com quem mais precisa.

“Os santa-marienses têm um espírito de solidariedade sem igual. Por isso a Campanha do Agasalho já é tão consolidada em nosso Município. Para mim, é uma honra enorme estar à frente de algo tão grandioso que só traz benefícios para as pessoas”, comentou o vice-prefeito Cechin.

Os agasalhos e cobertores arrecadados durante o trajeto serão entregues, neste domingo (07), à Prefeitura, durante o lançamento oficial da Campanha.

SHOW BENEFICENTE ABRE OFICIALMENTE CAMPANHA DO AGASALHO

Neste domingo (7), acontece, no Theatro Treze de Maio, o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017. Para marcar a data, haverá um show especial, com a banda Old Bikers. A apresentação começa às 20h e a entrada é um agasalho ou cobertor.

Na ocasião, serão apresentadas as peças publicitárias da campanha (jingle, vídeo e cartazes) e serão divulgados os pontos de coleta para doação na cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo