Meio AmbienteSanta Maria

CIDADE. Distrito Industrial recebeu nesta quarta as obras concluídas do Sistema de Esgotamento Sanitário

Por JEAN P. H. MAIDANA, da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Obras

O Governo do Estado por meio da Companhia Riograndense de Saneamento está investindo em obras para qualificar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto no Rio Grande do Sul.

Na tarde desta quarta-feira (31), o vice-governador, José Paulo Cairoli, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser e o prefeito municipal de Santa Maria, Jorge Pozzobom, inauguraram as obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Distrito Industrial de Santa Maria.

O vice-governador, José Paulo Cairoli, destacou o esforço do Governo do Estado no enfrentamento da crise financeira. “Estamos trabalhando no enfrentamento da crise financeira, agindo com responsabilidade e transparência. Hoje inauguramos uma importante obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário do distrito industrial de Santa Maria. A previsão da Corsan é encerrar o ano de 2017 com mais de R$ 27 milhões” destacou o vice-governador.

O secretário Fabiano Pereira avaliou a importância do investimento. “Hoje inauguramos uma importante obra que irá beneficiar diretamente mais de 40 empresas do distrito industrial de Santa Maria. A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário vai permitir que a coleta de esgoto seja feita de forma adequada, enviando os resíduos para a estação de tratamento de efluentes da Vila Lorenzi. Essa ação vai permitir o desenvolvimento econômico do município, assim como garantir saúde e o bem-estar dos profissionais que atuam no distrito”, frisou o secretário.

O prefeito municipal de Santa Maria, Jorge Pozzobom abordou a importância do distrito industrial, assim como as obras de infraestrutura realizadas para a implantação das redes coletoras de esgoto no local. Pozzobom também destacou o diálogo com a CORSAN para os investimentos no município.

De acordo com o diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser a companhia tem trabalhado para ampliar os investimentos no estado. “Investir em saneamento básico, no tratamento de esgoto e no abastecimento de água nos municípios em que a companhia atende, é um dos principais compromissos da Corsan. Hoje inauguramos uma importante obra que vai beneficiar 40 empresas do distrito industrial, demonstrando o comprometimento da companhia com o município”, destacou o diretor.

Foram implantados 4.020 metros de redes coletoras e construída uma estação de bombeamento que irá beneficia 40 empresas do local, num investimento na ordem de R$ 1,6 milhão.

A obra visa coletar e tratar o esgoto proveniente das empresas do Distrito Industrial, que hoje utilizam tratamento próprio. Assim, com o novo sistema, os esgotos coletados serão enviados por meio de tubulações para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), localizada na Vila Lorenzi. Esse processo será mais barato para as empresas e trará melhorias ambientais.

O superintendente regional da Corsan Centro, José Epstein apresentou na oportunidade uma relação dos investimentos em execução da companhia no município.

Participaram do evento o superintendente regional adjunto da corsan, Emerson da Silveira Antonini, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Admar Pozzobom, o presidente do Distrito Vivo, Odilo Marion, o assessor da Casa Civil, Marcelo Acosta, a presidente do Tecnoparque, Odimara Lamb, demais autoridades, empresários, corpo técnico da Corsan e comunidade em geral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo