Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraTrabalho

CIDADE. Engenheiros e arquitetos de Prefeitura são contra a contratação de CCs para a Superintendência

Encontro com engenheiros e arquitetos. Na foto,  Ângela Pisani, secretária de Estruturação e Regulação Urbana; vereador Valdir Oliveira; presidente da Câmara, Admar Pozzobom; chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e o controlador geral do Município, Alexandre Lima

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Ariane Portella/Divulgação), da Equipe do Site

A Associação dos Engenheiros Civis e Arquitetos da Prefeitura de Santa Maria levou 30 profissionais para uma reunião na Câmara de Vereadores na manhã de quarta (3). Eles questionam o projeto do Executivo que prevê a contratação de 28 cargos de confiança (CCs) para compor a equipe da Superintendência de Elaboração de Projetos, vinculada à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana.

Segundo a Associação, os 28 CCs não poderão assinar RTs (Responsabilidade Técnica) de projetos. Os engenheiros e arquitetos também afirmam que não irão assinar projetos de terceiros. Para os profissionais, a contratação também não vai resolver o problema do represamento de projetos e alvarás, sendo que o ideal seria a contratação emergencial ou realização de concurso.

“Concordo que a contratação emergencial ou concurso será uma solução permanente e mais eficiente. Compartilho da preocupação destes profissionais”, afirma o líder da oposição, vereador Valdir Oliveira (PT).

CCs para assessoramento

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a Prefeitura explicou no encontro que os CCs são para assessoramento das mais diversas áreas, como elaboração de projetos, regularização ou para atuar no Poupa Tempo.

“A autonomia para assinar RTs quem possui são os profissionais do quadro. Os CCs são para assessoramento, conforme a necessidade e demanda. Pode ser que nem todos sejam nomeados. Cria-se a possibilidade de contratação de até 28 cargos”, explica Cortez.

A contratação de CCs integra um pacote de cinco projetos que deverão entrar em votação nesta quinta (4) na Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sou favorável ao fim de todos os CCs, mas espera aí, são 30 profissionais de Engenharia na prefeitura e o que realmente acontece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo