CampoPrefeituraRegiãoSanta Maria

CIDADE. Prefeitura pretende criar uma Rede de Abastecimento Regional de produtos agrícolas

Projeto que cria a Rede de Abastecimento de produtos agrícolas da região central foi apresentado nesta sexta-feira a Jorge Pozzobom

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, irá propor aos prefeitos da Região Central do Estado que a produção agrícola destes municípios seja comercializada em Santa Maria. O projeto “Rede de Abastecimento Regional” foi apresentado ao prefeito Jorge Pozzobom, na tarde desta sexta-feira (26), pelo titular da pasta, Rodrigo Menna Barreto.

O projeto, que é uma parceria da Prefeitura com a Emater-RS, será apresentado aos prefeitos da região no dia 31 deste mês, na reunião da AM-Centro, para que se inicie a construção, conjunta, de um plano de ação.

“Assumi o compromisso de incentivar e valorizar os pequenos agricultores de Santa Maria. Por isso estamos trabalhando com a possibilidade de um grande centro de distribuição no Município. Essa iniciativa vai ao encontro do Alimentando a Educação, que é o nosso projeto para que a prefeitura compre a maior quantidade possível de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar das escolas da Rede Municipal. Isso garante mais qualidade e melhor preço”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, a proposta é que a Emater-RS forneça capacitações técnicas para qualificar este serviço. De acordo com Menna Barreto, a produção envolve R$ 10 milhões do mercado institucional (universidade, escolas, cozinhas comunitárias, Exército, entre outras instituições) e R$ 500 milhões do mercado formal de produtos agrícolas.

“Vamos convidar os prefeitos a nos ajudar a organizar essa Rede de Abastecimento, com a intenção de que a comercialização seja feita em Santa Maria”, explica o secretário.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo