Destaque

CIDADE. Santa Maria corre atrás de 70 hectares da Fepagro, que foi extinta como fundação estadual

Sergio Cechin entregou ao secretário Ernani Polo pedido de doação de uma área de 70 hectares da Fepagro que pertence ao Estado

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação/Secretaria de Agricultura), da Equipe do Site

O vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), esteve em Porto Alegre nessa quarta-feira (24) para tratar da doação de uma área de 70 hectares do Centro de Pesquisa em Florestas da Fepagro ao Município. O pepista debateu o tema com o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.

“Na área educacional, já temos uma escola municipal infantil funcionando neste espaço. Poderemos construir mais outra. Queremos também conduzir projetos de preservação ambiental e de desenvolvimento à agroindústria. Além disso, por ser uma área verde distante quatro quilômetros da cidade, poderá ser um importante espaço de lazer para o público”, declarou Cechin à assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura.

Em seu perfil no Facebook, o vice-prefeito demonstrou otimismo quanto ao pedido entregue a Polo.

“Em resposta, o secretário afirmou que, até que o processo de doação da área seja concluído, o Município irá receber um termo de cessão de uso imediato do local”, publicou Cechin.

Também estaria em discussão entre Secretaria e Prefeitura, parcerias nas áreas de pesquisa e reflorestamento. A unidade está localizada no Distrito de Boca do Monte.

No final do ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou o pacote de austeridade do governo Sartori que extinguiu diversos órgãos. A Fepagro deixou de ser fundação para se tornar Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria de Agricultura. Como todos os seus servidores são estatutários, ninguém foi demitido, embora o futuro das pesquisas realizadas em suas unidades pelo Estado seja incerto.

A doação da área ao Município não chega a ser uma novidade, já que desde o ano passado se discute a criação de um parque de eventos ao lado da unidade. A iniciativa é criticada pelos pesquisadores. Em março, o site publicou uma matéria sobre o tema. CLIQUE AQUI) para ler.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Doação? Que mamata. O Estado precisa de dinheiro para pagar as contas. Precisa ser vendido.

    Ou que a prefeitura compre, pagando um preço justo. Mas para fazer o que ali? Mais um parque que nunca vai sair do papel porque não tem dinheiro? Tem cinco parques no papel que não saíram do chão. Mais um? E as praças, que continuam sem assistência pública? Vamos colocar a cabeça no lugar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo