Sem categoria

CRISE POLÍTICA. Fachin autoriza Procuradoria Geral abrir inquérito para investigar o Presidente Temer

No Rádio Gaúcha, com informações do G1, portal da Globo, com foto de MARCOS CORREA (Divulgação)

Com a decisão do Ministro Edson Fachin, do Supremo, MichelTemer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (17) a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer – atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República. As informações são do portal G1.

Com a decisão, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato.

Na quarta-feira, o jornal O Globo divulgou que os donos da JBS, Joesley e Wesley Batistagravaram o presidente dando aval para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As gravações foram oferecidas ao ministro Fachin em delação premiada – homologada nesta quinta.

Na gravação, de acordo com o jornal, Temer indica a Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Em outra gravação, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.

De acordo com o jornal, Temer e Joesley se encontraram no Palácio do Jaburu em 7 de março por volta das 22h30min. Na conversa, que durou cerca de 40 minutos, Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: “Tem que manter isso, viu?”.

Aos procuradores, Joesley disse que não foi Temer quem solicitou o pagamento da mesada, mas que o presidente sabia dos pagamentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO  ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo