CinemaCultura

CULTURA. Santa Maria Vídeo e Cinema encerra com exibição de filme, premiação e os anúncios para 2018

Atrações da noite passada foram as produções audiovisuais. Mas também a dupla “Videonara” e “Cinemara”. Ou Patrícia e Cândice!

Por JAIANA GARCIA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do SMVC

Uma dupla quase famosa abriu a terceira noite de retrospectiva do 11 e 1/2 Santa Maria Vídeo e Cinema. Videonara e Cinemara tentaram emplacar um single e procuraram por Cristiano Zanella para gravar um clipe, mas não tiveram sucesso.

Para quem não entendeu nada, explicamos: Patrícia Garcia e Cândice Lorenzoni, mais uma vez, arrancaram risos do público na esquete teatral de abertura da exibição desta quarta (25). A dupla soube que os videoclipes das bandas Fúria e Nocet, gravados durante as oficinas de produção e direção do SMVC, seriam exibidos e tentaram entrar na fila do ano que vem.

Além dos dois videoclipes, a noite também foi de restrospecto dos filmes escolhidos pelo público no júri popular do festival e dos vencedores de menção honrosa, prêmio Clayton Coelho de Direitos Humanos e Cineclube Lanterninha Aurélio.

Nesta quinta (25), acontece o encerramento do SMVC, às 19h, na Apusm, com a exibição do longa-metragem “A Superfície da Sombra”, de Paulo Nascimento. Parte da equipe que participou das filmagens estará presente.

Também terá entrega dos troféus Vento Norte para os curtas escolhidos pelo público nas duas primeiras noites de retrospectiva. A coordenação do festival ainda anunciará os nomes dos homenageados da próxima edição e outras novidades para o 12º SMVC, que terá como tema “os intérpretes e suas ideias”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo