EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Centenas de educadores participam em Santa Maria, a partir de hoje, do Congresso do Mobrec

Centenas de educadores são esperados no congresso que inicia na manhã desta terça (9), no Clube Recreativo Dores, em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

Inicia nesta terça-feira (9), no Clube Recreativo Dores, em Santa Maria, o 17º Congresso Internacional de Educação Popular – Mobrec/SM. O evento ocorre todos os anos e reúne cerca de 800 educadores de diversos municípios da região. A programação está recheada de eventos e segue até sexta (12).

As atividades iniciam às 7h30min com o credenciamento, seguido por abertura às 8h30min e mística às 9h. O primeiro evento começa às 9h15min, com a conferência Educação Popular – Partilhando os bens do conhecimento da ética e do compromisso, com a participação do jornalista Marcelo Canellas e do professor Maurício Corrêa Leite.

O evento visa promover o encontro reflexivo e propositivo entre os educadores de Santa Maria e região. Até sexta, irão passar pelo Clube Dores nomes como o sociólogo Pedrinho Guareschi; a presidente do CPERS/Sindicato, Helenir Schürer; a diretora pedagógica do Instituto Paulo Freire, Francisca Rodrigues de Oliveira; e Tania Mariza Kuchenbecker Rösing, que durante muitos anos coordenou a Jornada Literária de Passo Fundo.

“A participação no Congresso do Mobrec é muito importante para a formação, pois estamos sempre aprendendo”, afirma Iolanda Roos dos Santos, da direção do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, uma das organizadoras do evento.

Quem não garantiu participação antecipada no evento, pode se inscrever na hora. O valor é de R$ 75,00, mas sócios de diversas categorias têm desconto. O evento tem carga horária de 40 horas. A programação pode ser conferida no site www.mobrec.com.br.

O congresso é promovido pelo Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos de Santa Maria (Mobrec/SM), Instituto Federal Farroupilha (IFF/RS), CPERS/Sindicato e Prefeitura de Santa Maria. O evento tem o apoio do Centro de Educação da UFSM, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Projeto Esperança/Cooesperança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo