Destaque

FEIRA DO LIVRO. “Trocando em Miúdos”, nova obra de Orlando Fonseca será lançada nesta quinta, na Praça

Colaborador do site, Orlando Fonseca, lança Trocando em Miúdos, amanhã à tardinha, na Feira do Livro, na Praça Saldanha Marinho

Por BIANCA PEREIRA (com montagem sobre imagens do Feicebuqui), da Equipe do Site

Nesta quinta-feira, 4 de maio, acontece o lançamento do livro “Trocando em Miúdos – trocadilhos a preço de ocasião, 40 anos de Crônicas”, escrito por Orlando Fonseca, com ilustrações de Byrata e publicado pela Editora Rio das Letras. O evento acontece na Feira do Livro, das 17h às 19h na praça Saldanha Marinho.

O professor e escritor Orlando Fonseca é colaborador do site desde março, com textos publicados todas as segundas-feiras. Seu novo livro celebra seus 40 anos escrevendo crônicas em Santa Maria, nos extintos jornais O Expresso e A Razão, no site Cidade Cultura – Santa Maria e também no Diário de Santa Maria.

Para ele, o nome “Trocando em miúdos – trocadilhos a preço de ocasião”, apareceu por causa do seu início no mundo das palavras, escrevendo frases curtas com humor e abusando dos trocadilhos. A seleção de poucos textos para representar estes 40 anos não foi fácil.

Conforme o autor “só nos três primeiros anos que escrevi no Jornal A Razão, escrevia diariamente (6 crônicas por semana); foram mais de 850 crônicas. A partir daí, passei a escrever semanalmente, então tem muitíssimo material que poderia usar. ”

A parceria com o cartunista Byrata para esse livro se deu ao natural, já que ambos possuem uma veia humorística que traduzem de forma excelente em seus trabalhos. Orlando Fonseca conta que “além de ser o editor, pois é dele a Editora Rio das Letras, pela qual público o livro, Byrata é um excelente ilustrador. ”

Com textos publicados em diversas coletâneas coletivas em Santa Maria, como as Antologias em Prosa e Verso, o livro Recortes do cotidiano e a Revista de Humor Garganta do Diabo, certamente o escritor tem muito material e conta que quem sabe nos 50 anos não reúne mais crônicas em um novo livro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo