KISS. Memorial é apresentado na Câmara. Famílias querem autorização da Prefeitura para a construção
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Divulgação), da Equipe do Site
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/05/kiss-memorial.jpg)
O vereador Luciano Guerra (PT) irá defender nesta quinta (3), na Câmara de Vereadores, uma moção de apelo direcionada ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). O objetivo do petista é conseguir autorização do chefe do Executivo para a construção de memorial em homenagem às vítimas da Tragédia da Boate Kiss.
De acordo com o vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio José da Silva, o projeto está concluído e o local escolhido para o memorial fica no canteiro da Avenida Rio Branco, entre as ruas Silva Jardim e Andradas.
“Estamos tentando sensibilizar o prefeito para liberar o espaço, já que a Prefeitura não terá nenhum custo. Será um espaço para reflexão e para lembrar esses jovens que partiram cedo demais”, afirma Luciano Guerra.
Os recursos para a obra deverão ser captados através de um financiamento coletivo para a construção. Falta apenas a liberação por parte da Prefeitura. O projeto é encabeçado pela publicitária Jaqueline Adams e nasceu de uma ideia do adolescente Davi Shramm Vontobel. O projeto é do arquiteto Zé Barbosa, do escritório Lineastudio Arquiteturas.
Janeiro 27
Também nesta quinta, às 18h, na Feira do Livro será realizado o evento “Janeiro 27: Narradores e Narrativas”. Trata-se de um bate-papo organizado pela AVTSM e que terá a participação de professora Ada Cristina, da UFSM, do jornalista Luiz Roese, de Nestor Raschen da AVTSM, Luiza Adorna e Eduarda Pavanatto, da Unisc, e Maria Luiza Pacheco, do Grupo Acolhe. A Feira ocorre na Praça Saldanha Marinho e a atividade é gratuita.
Parabéns pelas iniciativa e contribuição dos envolvidos. Simples, mas de forte impacto, uma homenagem adequada e muito racional em termos das fontes de investimento.
Sempre defendi um memorial em local diferente do fato trágico, num espaço já público, sem exigir uma conta milionária para a prefeitura pagar. Contribui quem pode e quer. Eis um encaminhamento do caso de forma lúcida. Apoio! Depois da aprovação do prefeito informem os meios de contribuição para participar. Parabéns a todos!