Câmara de VereadoresEconomiaPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. A reunião do PP, bafafá no PT, acidente com a banda, “O assunto é…”, a vacinação…

Sandra Rebelato: confirmação na presidência do PP (foto Feicebuqui)

* A semana começa tranquila no PP, que tem sua convenção no próximo sábado com, aparentemente, tudo decidido. Pelo menos o mais importante.

* O encontro do segundo partido no consórcio governista acontece no plenário da Câmara de Vereadores e, salvo improvável mudança de última hora, deve confirmar Sandra Rebelato como presidente da sigla. Ela é ex-vereadora e atual secretária municipal de Mobilidade Urbana.

* Uma escaramuça verbal acaba provocando um bafafá interno na bancada do PT santa-mariense, opondo o líder da bancada (Daniel Diniz) e o da oposição (Valdir Oliveira).

* Tudo por conta do projeto de lei do Executivo, que criou 28 vagas em Cargos de Confiança, destinadas a técnicos, sobretudo engenheiros e arquitetos. Oliveira foi o único voto contrário, e o explicou em NOTA publicada nas redes sociais e neste site.

* A manifestação do líder da oposição foi contestada por Diniz no Feicebuqui. Justamente na postagem em que este editor anunciava a nota de Oliveira (AQUI).

* Como se não faltasse mais nada (e isso ainda pode render alguma controvérsia até que a bancada petista seja “enquadrada” pelos dirigentes), as entidades empresariais também entraram, indiretamente, na história ao publicarem “nota pública” em que também ALFINETAM Valdir Oliveira. Pooois é.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira está convidando a mídia para uma entrevista coletiva às 10 da manhã desta segunda, em seu Escritório Regional.

* Não, a pauta sugerida pela assessoria de imprensa do parlamentar não inclui problemas internos da bancada petista na Câmara. O assunto é outro: o Hospital Regional de Santa Maria, concluído há nove meses e ainda sem abertura prevista.

* Supõe-se que Valdeci dará conta das respostas que o governador José Ivo Sartori teria que dar a um memorando oficial enviado pela Assembleia Legislativa. O prazo encerrou na última quinta-feira.

* O domingo amanheceu com a informação de um acidente grave (foto ao lado, de Bruno Pedry, do portal Gaz) ocorrido nas proximidades de Candelária, e NOTICIADO pelo Site, envolvendo o ônibus que conduzia uma banda sertaneja santa-mariense do cantor Robson Souza.

* Depois de muita controvérsia, pois num primeiro momento chegou-se a publicar que haveria duas mortes a registrar, as informações oficiais. Igualmente graves, mas só com um morto.

* A vítima fatal do acidente com o veículo foi Joran Teixeira da Cruz. Os outros sete passageiros e o motorista ficaram feridos. Dois deles, Everaldo Prates Gonçalves e Ruanei Rodrigues de Souza foram transferidos para o Hospital Universitário, em Santa Maria.

* Constam da lista de feridos, nenhum grave e alguns liberados, Vanessa Solner, Fernando Vieira, Robson Rodrigues de Souza (o cantor), Geovaldo Amaral e Arilson Ferraz Stello.

* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) em parceria com a Associação Italiana de Santa Maria, promove no dia 22 o Ciclo de Palestras “O Assunto É”, com o tema “Conoscendo il Friuli – As empresas do Friuli (Itália) e a Globalização: as experiências do passado e os novos desafios”.

* Ministra o curso o empresário italiano Adriano Luci. Mais informações, até sobre inscrições (gratuitas) podem ser obtidas no fone (55)3222.7600  ou no email [email protected].

* O sábado foi o “Dia D” da Campanha Naional de Vacinação contra a gripe. Em Santa Maria, até por causa da chuva, houve baixa presença do público-alvo, conforme informações da Prefeitura – que contabiliza, desde 10 de abril, quando o processo iniciou, mais de 46,5 mil imunizados.

* A enfermeira Ana Mota, responsável pelo setor de Imunizações da Prefeitura, tem a expectativa de que o movimento AUMENTE  bastante nesta quarta-feira, 17 de maio.

* No dia do aniversário de Santa Maria, uma série de atividades acontece no Parque da Medianeira, inclusive a vacinação, com a presença de uma Unidade Móvel de Saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo