Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (47). A natureza e a educação tornam Santa Maria inigualável, diz Sandra Rebelato

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Sandra Rebelato: noção da importância de Santa Maria chegou aos seis anos

Sandra Rebelato, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, recorda da primeira vez em que começou a se dar conta da importância da cidade de Santa Maria. Foi aos seis anos de idade, quando estudava na Escola Estadual Olavo Bilac, e participou do centenário da cidade. “Aquela festa toda me influenciou na minha atual condição de santa-mariense de coração”, conta a presidente da Câmara, que é natural de Jaguari.

Sandra veio para Santa Maria com 1 ano de idade, porque seu pai havia recebido uma proposta de trabalho na 8ª Delegacia de Educação. Aqui, ela se apaixonou pela cidade e por suas belezas naturais. “Santa Maria possui uma natureza especial. É rodeada por morros verdes, por vales lindíssimos, onde é possível fazer trilhas e explorar este ambiente ainda preservado”. Além da natureza, outro ponto que ela destaca é a educação, fundamental para a cidade de Santa Maria. “Sou apaixonada pela educação. Acredito que através dela nós chegaremos a um mundo melhor”.

A presidente da Câmara iniciou sua vida profissional como professora, cursou Direito e foi trabalhar na Procuradoria Geral do Estado como assistente jurídica, mais tarde foi para a Defensoria Pública, cargo no qual se aposentou. Depois de aposentada, Sandra sentiu desejo de continuar na defesa das políticas públicas, por isso acabou se envolvendo com as políticas partidárias, para ajudar nas deficiências que já enxergava como defensora pública. “Hoje, me sinto muito realizada, porque muitas ações já estão sendo objetivadas, com vista a atingir o bem comum”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo