Assembléia. Futuro presidente, Ivar Pavan apresenta a sua equipe. Nela está um santa-mariense
Em seminário acontecido nesta quarta-feira, o presidente da Assembléia Legislativa a partir de 31 de janeiro, o petista Ivar Pavan (foto), apresentou a sua equipe de trabalho, para o mandato de um ano. Entre os integrantes, o ex-secretário de Comunicação do governo de Valdeci Oliveira, o jornalista Tiago Machado – que irá atuar em cargo na Superintendência de Comunicação Social.
Aliás, no mesmo setor também estará o jornalista Marcelo Nepomuceno, que assessorou, até aqui, o deputado estadual santa-mariense Fabiano Pereira. Sobre o seminário e a relação de integrantes do novo comando do parlamento gaúcho, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Gilmar Eitelwein e a foto de Galileu Oldenburg. A seguir:
Ivar Pavan apresenta equipe de trabalho da futura Presidência
Futuro presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ivar Pavan (PT) promoveu seminário com sua equipe de trabalho nesta quarta-feira (21), no Espaço de Convergência. O parlamentar assume o cargo no dia 31 de janeiro, na primeira vez em que o Partido dos Trabalhadores ocupará a Presidência da instituição. Foram apresentados os novos membros das superintendências e diretorias da Casa, as diretrizes do mandato e relatadas experiências profissionais dos novos dirigentes. O atual presidente do Legislativo, deputado Alceu Moreira (PMDB), desejou bom trabalho à futura equipe e ressaltou que o dia da transmissão do cargo será um marco para todos os partidos comemorarem a vitória da democracia. “Esta Casa tem o direito de trilhar seu caminho como exemplo para os Parlamentos nacionais”, afirmou.
Pavan destacou a construção das relações institucionais e políticas na Assembleia, compartilhada por todos os partidos, “o que permite que nosso Parlamento possa se colocar como grande instituição representativa da sociedade”. Na abertura dos trabalhos, o parlamentar abordou a conjuntura atual e destacou sua equipe: “Estou convicto de que temos uma equipe com as melhores condições para realizar um grande trabalho”. Pavan enfatizou que seu objetivo na Presidência é dar sequência ao processo de aproximação do Parlamento com a sociedade, “fazer com que ele seja o grande mediador dos problemas da população e encaminhe suas propostas e idéias para quem efetivamente possa resolvê-los, que é o Poder Executivo”.
O seminário prossegue à tarde, com debates e apresentações dos projetos de cada uma das diretorias.
Nominata dos futuros dirigentes
-Superintendência Geral: João Motta
-Chefe de Gabinete: Elton Scapini
-Procuradoria: Fernando Ferreira
-Fórum Democrático: Luiz Fernando Schmidt
-Escola do Legislativo: Vânia Mattos Barbosa
-Chefe do Gabinete Militar: Major José Ongaratto
Superintendência Administrativa e Financeira: Marcelo Cardona Rocha
-Gestão de Pessoas: Carlos Denig
-Logística: Carmen Nunes
-Segurança do Legislativo: Jorge Dutra
-Orçamento e Finanças: Luiz Xavier
-Tecnologia da Informação: Edgar Menegueti
Superintendência de Comunicação Social e Relações Institucionais: Celso Schröder
-Relações Públicas e Atividades Culturais: Luiz Carlos Barbosa da Silva
-Jornalismo: Marcelo Nepomuceno
-Publicidade: Tiago Machado
Superintendência Legislativa: Jorge Grecellé
-Assessoramente Legislativo: Pedro Sérgio Rebes Guimarães
-Comissões Parlamentares: Maria Avelina Fuhro Gastal
-Taquigrafia: Nádia Hirtz de Almeida Galho
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.