Coluna Observatório. Quem copiou quem, no Legislativo?
Em 25 de fevereiro, separados por apenas oito minutos, segundo apurou Observatório, o vereador Cláudio Rosa, PMDB, protocolou o projeto de lei número 7155/2009 e o edil do PP, Marion Mortari, o de número 7156/2009. Detalhe: exceção feita à expressão espaço aéreo, as propostas são rigorosamente iguais. Tanto que, por um acordo na sessão da última terça, sugerido por Rosa, os projetos (agora tornados num só) terão a assinatura de todos os vereadores.
Ele trata, objetivamente, da possibilidade de cobrança pelo uso de cabos, postes etc que se utilizem do solo, do subsolo e do tal espaço aéreo. Atinge diretamente a operadora de TV a cabo e a concessionária de energia elétrica. Isso, porém, não é o foco desta nota. Mas uma outra questão: afinal, quem copiou quem? Ou, quem sabe, os dois combinaram apresentar exatamente o mesmo projeto. Nunca se sabe, não?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.