POLÍTICA. Campanha (e o custo dela) para reitor da UFSM, um dos destaques da coluna do editor no Diário
O pleito para reitor (e vice) da UFSM é uma perfeita reprodução das campanhas eleitorais cá de for a do campus. É o principal destaque da coluna do editor no Diário de Santa Maria desta quarta-feira – com base no custo estimado pelo trio de concorrentes.
Mas há mais, inclusive a chamada “pressa da desincompatibilização”, que faz de uns e outros (e o exemplo citado é Fabiano Pereira) caudatários do tempo escasso para aproveitar o cargo de que dispõe para mostrar serviço ao eleitor.
O crescimento do nome do santa-mariense Nelson Jobim como opção para a Presidência, em caso de queda de Temer e eleição indireta e, claro, a seção “Luneta” que, entre outras notas, traz uma sobre a falta de pudor que emerge de alguns ícones de pés de barro.
Tudo nas versões online e impressa do Diário de Santa Maria.
Vão gastar com santinhos? Com folders? Com bandeiras e camisetas? Jingles? Colocar no papel as propostas, sendo apenas burocráticos do MEC, qualquer um que ganhe?
Valha-me. Mais uma prova que isso não tem sentido algum.
Que cada um faça uma página no portal da UFSM e deu. Não precisa mais que isso.