Destaque

SAÚDE. Imunização contra a gripe é prorrogada até dia 9 de junho e toda a população pode ser vacinada

Com a prorrogação, toda a comunidade terá direito à imunização, e não apenas os grupos prioritários anteriormente beneficiados

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em função da baixa procura pelas doses da vacina contra a gripe, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) decidiu prorrogar o prazo da Campanha Nacional de Vacinação. Seguindo a orientação do Estado, Santa Maria também estenderá o período. Assim, a comunidade terá até o dia 9 de junho para garantir a imunização.

Além da prorrogação do período, há ainda outra novidade: todas as pessoas terão direito à vacinação. A enfermeira Ana Motta, responsável pelo setor de Imunizações da Prefeitura de Santa Maria, destaca, no entanto, que será dada prioridade para a vacinação dos grupos considerados prioritários, que foram os públicos-alvo na primeira etapa da vacinação.

Ana Motta avalia como positiva a decisão de estender o prazo, visto que o Município ainda não atingiu a meta prevista da vacinação nos grupos de risco.

“Esperamos que com essas duas semanas a mais de vacinação a gente consiga chegar na meta mínima que foi estipulada. Mas as pessoas precisam procurar as Unidade de Saúde e receber a dose, principalmente os grupos das crianças e das gestantes, que são os que estão com os índices mais baixos de imunizados”, reforça Ana.

Conforme a enfermeira, as Unidades de Saúde do Município irão manter os mesmos horários de vacinação, conforme o cronograma das salas de vacina (clique aqui para acessar). Já nos distritos, a comunidade poderá ter acesso à imunização por meio da Unidade Móvel de Saúde, que disponibilizará as doses da vacina (clique aqui para conferir o cronograma da Unidade Móvel no interior).

De acordo com o último levantamento realizado pelo setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura, na quinta-feira (25), 80.052 pessoas já tinham sido vacinadas contra a Influenza em Santa Maria. A cidade recebeu sete lotes da vacina, o que contabiliza um total de 105 mil doses à disposição da comunidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo