Câmara de VereadoresInfânciaPrefeituraSaúde

SAÚDE. Unidades básicas não têm pediatras diz edil, que é médica. Para ela, a situação é de calamidade

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

Deili: falta de pediatras nos postos se saúde é situação de calamidade pública

A vereadora Deili Silva (PTB) afirmou na tribuna da Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira (25), que o município não possui nenhum pediatra em seus postos de saúde. A situação, segundo ela, é de calamidade pública.

“Não tem pediatras nos postos de saúde. Só existem pediatras na UPA e no Pronto-Atendimento do Patronato. Eu era a única pediatra ainda na rede básica, na unidade do Itararé, mas estou em processo de aposentadoria e me afastei da unidade”, explica.

Conforme a parlamentar, não é possível esperar por um concurso público e a contratação emergencial talvez seja uma solução. Ela também relata ter entrado em contato com o Hospital Universitário (HUSM) para buscar informações quanto a abertura do pronto-atendimento pediátrico da instituição.

“Porém, não é abertura do pronto-atendimento pediátrico do HUSM que vai resolver a questão. Estamos em uma situação de calamidade pública”, destacou.

Mensalmente, o PA do Patronato realiza em torno de 4 mil atendimentos pediátricos, enquanto que a UPA registra 3 mil e o HUSM cerca de 200.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo