InternetNegóciosTecnologia

TECNOLOGIA. Luciana Manica e decisões que você “acha” que toma. Quem resolve tudo é o “algoritmo”

“…Resumo, você acha que no seu mundinho dos seus dispositivos eletrônicos você comanda seus atos. Mas você sequer escolhe se clica ou não, se compra este por aquele, se segue esta ou aquela pessoa; você está constantemente sendo induzido, os resultados e as informações estão sendo selecionadas para que você “se convença” de qual opção deve ser seguida.

Esse comando se dá por meio de algoritmos, que são utilizados nas mais variadas áreas, como no marketing, na política, na distribuição dos…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A casa caiu”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo