EducaçãoTrabalho

TRABALHO. Professores aprovam reajustes salariais para a educação básica e o ensino superior privados

Assembleia aprovou reajustes para aeducação básica e ensino superior. Há pequena diferença nos dois índices, que valem retroativamente

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Igor Sperotto/Sinpro RS), da Equipe do Site

A campanha salarial dos professores do ensino privado foi concluída na tarde desse sábado (13), em Porto Alegre. Em assembleia geral do Sinpro/RS (sindicato dos trabalhadores), a categoria aprovou as propostas do Sinepe/RS (sindicato patronal). As negociações haviam iniciado em março (confira abaixo os índices de reajuste).

Na assembleia os professores também ratificaram a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Além disso, foi aprovado indicativo de participação em uma possível greve geral em junho.

No Rio Grande do Sul, mais de 35 mil professores atuam na educação básica e na educação superior em instituições privadas. Na regional de Santa Maria (que inclui 24 municípios), há 2.145 professores na ativa.

Confira os reajustes aprovados:

Educação básica:

Reajuste de 5,5% retroativo a março, a ser pago junto com o salário de maio; ampliação de um aluno nos limites por turma na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental e manutenção das demais cláusulas da CCT 2016.

Educação superior:

Reajuste de 5% retroativo a março, a ser pago junto com o salário de maio; revogação do parágrafo primeiro da Cláusula 27 da CCT 2016 e manutenção das demais cláusulas da CCT 2016.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo