EducaçãoUFSM

UFSM. Centro de Convenções será inaugurado nesta segunda. Ele e mais pelo menos mais 11 outras obras

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, com informações do Gabinete do Reitor

Está marcada para a próxima segunda-feira (29) a solenidade de inauguração do Centro de Convenções (foto acima) da UFSM e a entrega, à comunidade acadêmica, de outras 12 obras. O evento será realizado no foyer do Centro de Convenções, às 9h.

Considerado um dos maiores teatros do interior do Estado, com 6,8 mil m² de área construída, o Centro de Convenções tem capacidade para 1.201 pessoas nas plateias alta, baixa e mezanino, em poltronas convencionais, poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida e adequadas para pessoas obesas, além de espaços reservados para usuários de cadeiras de rodas. O espaço conta, ainda, com uma sala multiuso, salas para ensaios e um foyer, na entrada principal, com capacidade para receber exposições e vernissages.

O descerramento da placa de inauguração do Centro de Convenções será acompanhando de atrações artísticas. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do curso de licenciatura em Música da UFSM (Pibid Música) e a cantora Deborah Rosa farão apresentações musicais. Já no mezanino, os visitantes poderão conferir a exposição “Artes Visuais, Pesquisas e Sensibilidades”, organizada pela professora do curso de Artes Visuais da UFSM Rosa Maria Blanca.

Outras obras – Além do Centro de Convenções, também serão entregues à comunidade acadêmica outras 12 obras finalizadas no Campus Sede da UFSM.

Serão entregues as seguintes obras:

* Pista Multiuso – Fase 1
* Biblioteca setorial do Centro de Ciências Rurais (CCR)
* Biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH)
* Prédio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)
* InterHouse (residência para intercambistas)
* Núcleo de Química Heterociclos (CCNE)
* Setor de Virologia (CCR)
* Prédio do curso de Letras (CAL)
* Prédio do curso de Odontologia (CCS)
* Prédio do curso de Terapia Ocupacional (CCS)
* 2 Prédios do curso de Fisioterapia (CCS)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. “Pior cego é aquele que não quer ver.”
    Inaugurar obras que foram projetadas e iniciaram em outras gestoes, em período eleitoral, no mínimo é oportunismo e demonstração de falta de competência.

  2. Numa gestão profissional de uma instituição pública, faz-se obras e instala-se equipamentos dentro da ótica rotineira de avanço da capacitação dos recursos, necessários para que os cursos aumentem a chance de virarem top no Brasil, quiçá do mundo. Essa política vem de metas de alçadas superiores, do governo federal, metas que deveriam acontecer independentes do partido que está no poder. Metas educacionais são coisas além-política. Por isso essas “inaugurações” deveriam ser um descerramento de placa comemorativa e só, sem discurseira política.

  3. Eleições universitárias (o que já é discutível), no Brasil (onde a a política está como está), com influência e atuação de partidos e militância e não queriam que tivesse chinelagem? Só dando risada. Se as outras chapas estivessem no “puder” provavelmente estariam fazendo a mesmíssima coisa. Daí a choradeira.
    Universidade se faz com pessoas e não com prédios. Daqui 10, 15 anos, o reitor será uma foto em alguma parede e um nome em algumas placas chumbadas na parede, placas que ninguém mais prestará atenção.
    Magnífico inaugurará com a “alma lavada e enxaguada” as obras que entrarão nos “anais e menstruais” da história da universidade. Os adversários só lamentam que não tenha feito também um cemitério como existem em outros países.
    Total zero, a UFSM o que é da UFSM.

  4. O reitor está utilizando a máquina pública para obter vantagens em período eleitoral. Inaugurando obras que estão prontas a muito tempo e o Centro de Convenções que ainda não está pronto e sem regimento aprovado.
    Merece repúdio da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo