DestaqueTurismo

SÃO VICENTE DO SUL. Coreto quase centenário, na Praça Borges de Medeiros, recebe iluminação de LED

Equipamento foi adquirido com recursos próprios da administração municipal

Por Prefeitura de São Vicente do Sul

Nova iluminação do coreto estreou no final de semana (Foto Divulgação)

O principal cartão postal de São Vicente do Sul, o coreto da Praça Borges de Medeiros, ganhou uma iluminação especial no final de semana. A melhoria visa atrair novos visitantes.

“Queremos melhorar a cada dia os nossos pontos turísticos, são as nossas propostas de gestão para que a população se sinta beneficiada e aprecie as nossas belezas, tendo orgulho de ser vicentense e da nossa terra”, afirma o prefeito Fernando Pahim (PP).

O local ganhou refletores de LED coloridos, adquiridos com recursos próprios do Município. O equipamento permite trocar as cores conforme o desejado.

O coreto teve sua construção iniciada para os festejos dos 100 anos de independência do Brasil, em 1922, com peças trazidas da Europa. O monumento apresenta elementos de arquitetura neoclássica e art nouveau.

Além de embelezar a praça, o coreto foi originalmente concebido para servir também como fonte e reservatório de água para os moradores da região central da cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo