Arquivo

Insanidade. Luciano Ribas e a guerra no oriente

” Para quem não sabe, Israel é uma grande potência militar. Aliado de primeira hora do Império Americano, conta com uma ajuda econômica e tecnológica de longa data que lhe permitiu sobreviver entre os países árabes, que lhe hostilizaram desde a divisão da Palestina. Com isso desenvolveu capacidades e conhecimentos em áreas que são o motor de sua economia, especialmente tecnologia da informação, química, aviação e armas de todos os tipos. Nossos caças F5E/F, por exemplo, estão sendo modernizados pela Embraer com farto uso de tecnologias israelenses de última geração; outro exemplo são as Uzis que o contrabando se encarrega de colocar à disposição do crime organizado no Brasil e em nossos vizinhos.

Já o Hezbollah é um dos subprodutos da pós-modernidade. Nascido sob a influência do Irã, viveu sob a “asa” da Síria por anos, quando o Líbano estava retaliado pelas potências regionais. Hoje é a principal força política libanesa, com enorme influência na população xiita do sul. Utiliza-se fartamente do assistencialismo e com isso garimpa simpatias e apoio, inclusive ao projeto nunca renunciado de destruição de Israel, o que certamente inclui o horrendo uso de ataques terroristas como ‘tática de luta’.”


Os parágrafos acima são parte do artigo ”A vergonha de David e Maomé”, do colaborador deste site, Luciano Ribas – e que postei neste domingo. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo