AssembleiaEconomia Solidária

ASSEMBLEIA. Eventos da Economia Solidária podem ter uma audiência sobre Resíduos Sólidos e Catadores

Por TIAGO MACHADO (com foto de Divulgação/AL), da Assessoria de Imprensa do Deputado

“Pela importância dos temas, esperamos que o debate seja aprovado”

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa vai analisar, nesta quarta (14), a possibilidade de realização de uma audiência pública para discutir a coleta e a destinação de resíduos sólidos urbanos em Santa Maria e na Região Central do Estado. Proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o requerimento prevê também o debate sobre a organização dos catadores no município.

A promoção da atividade é um pedido da coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, Irmã Lourdes Dill. “Assim que recebi a solicitação da Irmã Lourdes, encaminhei o requerimento à Comissão de Saúde. Pela importância dos temas envolvidos, esperamos que o debate seja aprovado pelos deputados do colegiado. A intenção é realizar a audiência durante a programação da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop)”, explicou Valdeci.

A 24ª Feicoop e a 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (EcoSol) acontecem de sete a nove de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo