Destaque

BALADA SEGURA. Operação autua um em cada três motoristas abordados. E cinco veículos são guinchados

Operação abordou 96 condutores de veículos, dos quais cinco foram guinchados. Entre os motoristas, nada menos que 31 foram autuados

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação/SMU), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na noite desta sexta-feira (23), o Programa Balada Segura realizou uma ação fiscalizatória na Avenida Medianeira, em Santa Maria. Durante quatro horas, 96 condutores foram abordados, resultando em 31 autuações (veja os números abaixo). A blitz, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), foi a primeira ação do programa Balada Segura deste ano. O programa visa sensibilizar os condutores sobre a importância da segurança no trânsito. As atividades são realizadas no sentido de conscientizar sobre os riscos de aliar álcool e direção, com o objetivo de salvar vidas. 

A atuação dos fiscais da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, com a colaboração de agentes da Guarda Municipal e Brigada Militar (BM). Membros do Detran Santa Maria também acompanharam as abordagens, distribuindo material educativo para os condutores.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes (CMTU), Adão Lemos, a ação foi bastante positiva e teve a aceitação dos motoristas.

“A recepção dos motoristas foi de compreensão, pois a blitz tem o caráter de conscientizar a população a não dirigir após o consumo de álcool. Os condutores foram orientados, receberam folders educativos e compreenderam o propósito educativo da ação”, explicou o superintendente.

Paralelamente à ação de conscientização e fiscalização, a CMTU também abordou taxistas. Três condutores de táxi foram autuados. Um deles por não possuir máquina de cartão de crédito no veículo (exigência estipulada pelos decretos 79/2015 e 42/2010) e dois por não serem auxiliares cadastrados para prestação do serviço.

Até o final do ano, novas ações do programa Balada Segura devem ser realizadas em vários pontos da cidade.

NÚMEROS DA BALADA SEGURA DESTE SÁBADO
– 96 veículos abordados;
– 31 autuações;
– 05 veículos removidos;
– 09 motoristas autuados por alcoolemia;
– 01 CNH suspensa;
– 02 CNHs vencidas;
– Efetivo: 12 agentes do CMTU, quatro agentes da Brigada Militar, sete agentes da Guarda Municipal, três agentes do Detran SM e quatro servidores da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A lei é muito mole nesse caso.

    Se alguém é pego dirigindo com teor alcoólico não permitido , deveria perder a posse da habilitação sumariamente, pois fica provado que não é uma pessoa plenamente responsável. Que não tem consciência. Que não se preocupa com a vida dos outros. E por isso não pode dirigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo