Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraTrabalho

CÂMARA. Audiência pública sobre o Plano Plurianual vira momento de reivindicação de guardas municipais

Agentes da Guarda Municipal foram o principal público do encontro realizado pela Comissão de Orçamento e Finanças, nesta quarta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabiano Bohrer/AICV), de Equipe do Site

A Guarda Municipal de Santa Maria não deixou passar despercebida a audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, na tarde dessa quarta (28), na Câmara de Vereadores. O público da reunião foi formado, basicamente, pelos agentes da segurança pública. Eles aproveitaram o ato para reivindicar a criação de um plano de carreira para a categoria.

“O fortalecimento da Guarda Municipal, obrigatoriamente, tem que ser feito pelo alicerce de um plano de carreira. É hora do Executivo fortalecer e reconhecer o trabalho que temos feito”, afirmou o presidente da Associação da Guarda Municipal, Delmar João Sisti.

Os agentes também reclamaram da falta de coletes balísticos para o uso durante o trabalho.

“Nós conseguimos esses coletes com muita luta na Justiça em um processo que ainda não se extinguiu. Esses coletes não foram adquiridos na totalidade, faltam muitos ainda”, disse a guarda municipal, Mauren Silva.

Os vereadores mostraram-se solidários às demandas da Guarda Municipal. Até o dia 7 de julho, às 17h30min, é possível fazer sugestões e emendas ao PPA.

“Dia 13 queremos estar com o parecer pronto para colocar em pauta antes do recesso”, afirmou o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), Juliano Soares – Juba (PSDB).

Além de Juba, participaram da audiência pública os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Celita da Silva (PT), Cida Brizola (PP), Coronel Vargas (PSDB), João Kaus (PMDB) e Valdir Oliveira (PT). Representando o Executivo, participou a servidora da Secretaria Municipal de Finanças, Nizeti Fontana, e o assessor superior do prefeito, Paulo Airton Denardin (PP).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Seguindo o costume, vereadores irão dar um jeito de distribuir benesses e “depois a gente vê”. Existem outros aspectos, limites da lei de responsabilidade fiscal, piso do magistério, coisas relacionadas diga-se de passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo