CÂMARA. Denúncias sobre serviço de parquímetro poderão ser enviadas através do site do Legislativo
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gilvan Ribeiro/AICV), da Equipe do Site
A comissão especial da Câmara de Vereadores que analisa o serviço de parquímetro realizou sua primeira reunião nessa quarta-feira (14). Entre as ações propostas, ficou definido que será criado um canal oficial de comunicação para que qualquer pessoa envie denúncias, reclamações e informações sobre o tema através do site da Casa.
“Nosso papel é escutar, fiscalizar e esclarecer. Toda a mensagem recebida será avaliada pela comissão e isto contribuirá ainda mais para este trabalho”, afirma a vereadora Deili Silva, presidente da comissão.
Pastora Lorena (PSDB), vice-presidente, e Jorge Trindade (Rede), o Jorjão, relator, completam o grupo que investiga o estacionamento rotativo. O trio inclusive definiu a realização de oitiva pessoal para esclarecer denúncias já recebidas.
Eles também irão protocolar ofícios requerendo acesso a todos os atos contratuais, aditivos e documentos do serviço prestado. Os vereadores ainda querem esclarecimentos quanto ao processo de “autuação” das infrações por parte dos funcionários da Rek Parking.
Ano passado, Deili esteve à frente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema. No relatório final, foi sugerido o fim da terceirização do serviço, ao mesmo tempo em que se comprovou existir “uma espécie de transmissão de fotos por parte dos funcionários particulares da empresa responsável pelos parquímetros para os fiscais de trânsito”. Agora, a petebista quer saber se os apontamos da CPI foram ou não cumpridos.
“Fizemos um estudo minucioso e apontamentos contundentes, mas, até agora, não percebemos, na prática, se foram cumpridos pela Prefeitura”, considera Deili.
As reuniões do trio serão semanais e não está descartada a busca por informações em outras cidades onde a Rek Parking (gestora dos parquímetros) também atua.
Tem cada coisa vai ter coelhos e gatos!!!
Se forem afundo vão pegar algo igual a Caxias????