Câmara de VereadoresTrânsito

CÂMARA. Denúncias sobre serviço de parquímetro poderão ser enviadas através do site do Legislativo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gilvan Ribeiro/AICV), da Equipe do Site

Primeira reunião da comissão do estacionamento rotativo foi nessa quarta

A comissão especial da Câmara de Vereadores que analisa o serviço de parquímetro realizou sua primeira reunião nessa quarta-feira (14). Entre as ações propostas, ficou definido que será criado um canal oficial de comunicação para que qualquer pessoa envie denúncias, reclamações e informações sobre o tema através do site da Casa.

“Nosso papel é escutar, fiscalizar e esclarecer. Toda a mensagem recebida será avaliada pela comissão e isto contribuirá ainda mais para este trabalho”, afirma a vereadora Deili Silva, presidente da comissão.

Pastora Lorena (PSDB), vice-presidente, e Jorge Trindade (Rede), o Jorjão, relator, completam o grupo que investiga o estacionamento rotativo. O trio inclusive definiu a realização de oitiva pessoal para esclarecer denúncias já recebidas.

Eles também irão protocolar ofícios requerendo acesso a todos os atos contratuais, aditivos e documentos do serviço prestado. Os vereadores ainda querem esclarecimentos quanto ao processo de “autuação” das infrações por parte dos funcionários da Rek Parking.

Ano passado, Deili esteve à frente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema. No relatório final, foi sugerido o fim da terceirização do serviço, ao mesmo tempo em que se comprovou existir “uma espécie de transmissão de fotos por parte dos funcionários particulares da empresa responsável pelos parquímetros para os fiscais de trânsito”. Agora, a petebista quer saber se os apontamos da CPI foram ou não cumpridos.

“Fizemos um estudo minucioso e apontamentos contundentes, mas, até agora, não percebemos, na prática, se foram cumpridos pela Prefeitura”, considera Deili.

As reuniões do trio serão semanais e não está descartada a busca por informações em outras cidades onde a Rek Parking (gestora dos parquímetros) também atua.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo