Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Enfim, CPI do Parque de Máquinas é criada. Partidos já indicaram vereadores que irão integrá-la

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Na terça-feira, muita discussão. Já nesta quinta, enfim a CPI é formada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar o Parque de Máquinas do município vai sair do papel. Na sessão dessa quinta-feira (22), foi formado o trio que ficará à frente da iniciativa: Luciano Guerra (PT), Marion Mortari (PSD) e Juliano Soares (PSDB), o Juba.

Na terça, o tema gerou inúmeras discussões no plenário. A oposição acusou o governo de tentar barrar o processo, enquanto que os governistas afirmam que estavam seguindo os trâmites legais. Todos os 21 vereadores haviam assinado o requerimento aprovando a investigação.

“Mesmo depois da pressão do governo em tentar barrar a CPI, conseguimos alcançar êxito para investigar o sucateamento das máquinas. Esperamos que esse tipo de interferência não aconteça mais, precisamos de isenção e imparcialidade para investigar com responsabilidade todas as denúncias”, afirmou Guerra.

A comissão agora tem o prazo de sete dias para ser instalada, quando então será definido o presidente, vice e o relator, entre os três vereadores indicados para formar a CPI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo