Câmara de VereadoresCidadaniaPolítica

CÂMARA. Legislativo santa-mariense vai sediar três audiências públicas em oito dias. Uma sobre o Banrisul

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A Câmara de Vereadores de Santa Maria terá uma maratona de audiências públicas nos próximos dias. Em oito dias, serão três eventos que têm como objetivo esclarecer temas que atingem milhares de santa-marienses.

A primeira agenda será nesta segunda-feira (5), às 14h, e irá tratar da reabertura do Restaurante Popular. A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, que possui como presidente a vereadora Celita da Silva (PT). Fechado desde março do ano passado para reforma, o empreendimento segue com as portas fechadas e sem prazo para abertura.

“Ao que sabemos, faltam a reforma de dois panelões de pressão e o PPCI. Mesmo considerando o período eleitoral, férias e adaptação da nova gestão municipal, entendemos que já decorreu prazo mais que suficiente para que o Restaurante Popular estivesse em pleno funcionamento”, avalia o representante do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (Consea), Juarez Felisberto.

Na quarta (7), às 14h, o tema será a situação dos alagamentos no município. O encontro será organizado pela Comissão Especial que trata do tema, composta pelos parlamentares Adelar Vargas (PMDB), o Bolinha, presidente; Marion Mortari (PSB), vice-presidente; e Celita da Silva (PT), relatora.

Na outra segunda (12), às 18h, será realizada uma audiência pública regional. O assunto será a defesa do Banrisul público (na imagem, o convite feito pelas redes sociais) e é organizado pela Assembleia Legislativa.

“A venda do Banrisul em nada contribuirá para resolver a crise financeira estrutural do Rio Grande do Sul. Pelo contrário, vai agravar o problema na medida em que o Estado vai se desfazer de uma instituição altamente lucrativa, que incentiva a economia local, que está presente em 98% do território gaúcho e que conta com mais de 11 mil funcionários”, afirma o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que irá coordenar a audiência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não ocorrendo alienação das empresas públicas ocorrem problemas no pacote que a União fez para socorrer os estados. Ou seja, Gringo fica sem muito o que fazer para melhorar a situação. O que beneficiaria o PT nas eleições do ano que vem.
    A audiência pública de araque (petistas adoram, dá um ar “democrático” ao autoritarismo deles) discute o Banrisul (que não corre risco de privatização por enquanto) e não discute CRM, CEEE, etc. Alás, se a população gaúcha decidisse privatizar o Banrisul, que mal haveria? Alás, o que menos importa nisto tudo é a opinião da população. Alás, “privatizações” contaminarão a discussão em 2018 e as soluções para os outros problemas ficam em segundo plano (segurança, saúde, educação).

  2. Valdeci Oliveira está em campanha para 2018.
    Audiência pública para discutir Banrisul além de tosa de porco é cortina de fumaça. PT et caterva bloqueou a emenda constitucional estadual que permitiria alienação de empresas públicas sem plebiscito. Justificativa? Tem que consultar a população. Encaminha-se o pedido de autorização de plebiscito e o presidente da Assembléia Legislativa, que é petista, sentou em cima porque mimimi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo