Destaque

CÂMARA. Projeto algum para votar nesta terça. Mas são 96 os requerimentos de edis. Confira alguns deles

Plenário com muitas discussões, quem sabe a composição da CPI e discursos. Mas escassos (ou nenhum) projetos para votar (foto AICV)

Não há impedimento algum. Antes da sessão ou mesmo durante, os vereadores podem decidir, quem sabe, mudar a Ordem do Dia e até votar alguma coisa. Mas, a depender do Boletim Legislativo nº 32/2017, que traz o que está disponível aos edis na reunião ordinária desta terça-feira, nada será apreciado.

O BL (confira a íntegra AQUI) traz informações relevantes. Além dos ofícios, e há um punhadão deles, recebidos da Prefeitura, dando conta de decretos e outras questões, o documento da conta dos três projetos protocolados, um deles do Executivo, outros dois da vereadora Deili Granvile Silva – um concedendo o status de “utilidade pública” ao time local de futebol americano, o Soldiers.

Mas o principal, meeeesmo, são os 96 requerimentos. A quase totalidade é de Pedidos de Providência, mas há razoável quantidade de Pedidos de Informação – que, imagina o editor, poderão municiar os parlamentares de subsidios para, quem sabe, projetos futuros.

A seguir, quatro exemplos aleatórios. Dois de Providências, outro tanto de Informações:

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

Daniel Diniz (PT) – nº 7240/2017 – Requer, reiteradamente, ao Executivo Municipal, a limpeza e remoção dos entulhos localizados no antigo Centro Comunitário da Vila Kennedy, da mesma forma requer providências quanto ao destino da referida área.

Francisco Harrisson (PMDB) – nº 7241/2017 – Requer a instalação de proteção lateral na ponte localizada na Rua Irmã Dulce, ao lado da EMEF Sérgio Lopes.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:

Deili Granvile Silva (PTB) – nº 7312/2017 I – Requer informações, ao Poder Executivo, relativas ao meio ambiente, conforme especifica.

Pastora Lorena (PSDB) – nº 7322/2017 I – Requer informações pertinentes ao atendimento da Unidade de Saúde da Vila Lídia, Bairro Patronato.

Diante disso, o que acontecerá na sessão de hoje? Provavelmente a discussão em torno da CPI do Parque de Màquinas – especialmente a formação do colegiado, quem sabe até definindo presidente e relator – e discursos. Sim, manifestação dos edis na tribuna.

Em tempo: haverá, também, expediente nobre, requerido pelo petista Valdir Oliveira, para homenagear a 13ª Região Tradicionalista Gaúcha.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Depois da divulgação do ranking pelo site e um “estudo” sério desde que digita, foi dada a largada para liderança. Inércia da Dra Deili é difícil de buscar mas vai ter vereador pedindo as horas para a prefeitura

  2. Se o executivo abrisse um setor de reclamações, um 0800, daria para economizar o orçamento do Casarão da Vale Machado. Fazem tudo, menos debater soluções para os problemas da cidade. É só mimimi e teatro de má qualidade visando as próximas eleições. Cidade está do jeito que está e não é culpa só do executivo.

  3. Mas com tanto pedidos disso , daquilo e daquele outro, requerimentos , moções e blá blá blá, os edis não têm tempo nem para pensar em leis e muito menos fiscalizar atos do executivo. O populacho não entende…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo