EstradasPrefeitura

CHUVA. Defesa Civil monitora estradas e pontes. Nível dos arroios se eleva; comunidades em alerta

Nível dos arroios subiu e deixa algumas localidades em situação de alerta. Pontes são preocupação em Arroio Grande, por exemplo

Por ANA BITENCOURT, com fotos da Defesa Civil, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Defesa Civil de Santa Maria percorreu localidades do Interior do Município, na manhã desta quinta-feira (09). A chuva constante que atinge Santa Maria e outras cidades gaúchas nas últimas semanas continua prejudicando os acessos e pontes. De acordo com a Central Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24h choveu, em média, 75,6 milímetros.

A região mais atingida foi o distrito de Arroio Grande. Equipes da Defesa Civil Municipal, com o suporte de agentes da Guarda Municipal e acompanhados pela assessora de Políticas do Interior, Anita Costa Beber, vistoriaram as estruturas das pontes no interior do distrito. Segundo o coordenador do órgão, Cladmir Nascimento, a ponte dos Bonnas está com a cabeceira danificada e exige atenção. O nível do Arroio Lobato subiu bastante nas últimas horas, deixando os moradores da região em alerta. Ainda, a ponte dos Fernandes necessita de um pilar de sustentação e a travessia só está liberada para carros leves e pedestres. Por isso, o escoamento de hortifrutigranjeiros produzidos na localidade está prejudicado.

“A situação das pontes no interior de Arroio Grande requer atenção dos motoristas e o nível dos arroios subiu muito. Mas até o momento, nenhuma família encontra-se desabrigada na região”, explica Cladmir do Nascimento.

A equipe da Defesa Civil está permanentemente nas ruas. Na tarde desta quinta-feira, o grupo está percorrendo e monitorando regiões da Vila Ecologia, Passo da Ferreira e Vila Prado. Na quarta-feira (07), foram distribuídas telhas e lonas nas vilas Conceição, Brenner e Nossa Senhora do Trabalho.

Famílias que precisam de atendimento ou de lonas e telhas podem entrar em contato com a Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, pelos telefones (55) 3921-7173 ou 153. A Defesa Civil atende pelo número (55) 9961 5733.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo