Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, o projeto do BRT, dificuldades extremas para tornar realidade em breve

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 21 de agosto, no jornal A Razão:

BRT pode começar em 2016. Mas só termina com o próximo prefeito (foto Reprodução)
BRT pode começar em 2016. Mas só termina com o próximo prefeito (foto Reprodução)

Ônibus rápido fica para o pós-Schirmer

O Instituto de Planejamento (Iplan) tem a expectativa que o contrato para a liberação das verbas destinadas ao projeto do BRT (ônibus rápido), chamado tecnicamente de “Linha Troncal Leste/Oeste, seja assinado até o final deste ano. São perto de R$ 200 milhões em recursos federais, com contrapartida municipal.

O que o Iplan não diz é que, mesmo que tudo corra dentro dos conformes, e com troco de fato liberado, não será o prefeito Cezar Schirmer que inaugurará essa importante e estratégica obra estrutural da cidade. Se o contrato for assinado em 2015, o Instituto deverá apresentar para a Caixa Econômica Federal o projeto básico. Supondo que seja aprovado rapidamente, permitirá a licitação do projeto executivo, junto com a obra.

Resumo da ópera: na melhor das hipóteses, os trabalhos efetivos começarão no final do próximo ano. Até pode, digamos, coincidir com a campanha eleitoral. Conclusão, porém, só em 2017. Talvez.

A PRESSÃO SOBRE…

Perfis “feiques” no Feicebuqui são usados para fustigar Fabiano Pereira. Como este colunista foi “marcado”, lê tudo. E percebe existir, mesmo, brabeza com a atitude do ex-secretário. Que, em reunião pública que este jornalista testemunhou, declarou seu petismo e retirou a postulação à prefeitura, para apoiar Valdeci Oliveira.

…FABIANO, NA REDE

O interessante é que não se percebe, nas manifestações, qualquer argumento político. E, mais que isso, inexiste uma sugestão efetiva para Fabiano. Só diatribes. De gente que até outro dia, é o que aparentam, foi sua parceira política. Sequer articulam, propondo alternativas. Apenas ataques. De baixo nível, por sinal.

VALDECI E BRASÍLIA

Valdeci Oliveira esteve em Brasília, nesta quinta. Sua agenda oficial falava de demandas como Carvão Mineral e Ferrovia Norte-Sul e um papo com seu colega federal Paulo Pimenta. Ok, ok, mas da última vez que os dois se reuniram saiu uma foto fraterna de ambos com outro personagem. Cabe a pergunta: Fabiano Pereira também está no DF?

FIM DA TRÉGUA?

Docentes municipais, via Sinprosm, estavam aparentemente falando só “para dentro”, nos últimos dois meses. Mas, agora, a promessa é tornar mais visível sua disposição de confrontar o Palacete da SUCV, em busca do atendimento da principal reivindicação: a integralização do pagamento do Piso Nacional. Aguardemos!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dilma está com baixa popularidade. Solução? Marketing. Inauguração da trasnposião do São Francisco. Obra começou em 2007, parou, trechos tiveram que ser refeitos. Mas é uma "realização". Ferrovia norte-sul? Tudo dominado. Parceria público privada, provavelmente com dinheiro do BNDES e mais dívida. Se o "privado" aparecer. Aproveitando a visita da premier alemã (popularidade por osmose) declarou que os ajustes devem durar de 6 meses a um ano. Coisa fina, podemos dormir tranquilos.
    Pelo andar da carruagem o BRT da aldeia sai antes do metro de POA.
    Falta só o Partido Nacional Corinthiano lançar candidato a prefeito.
    Ataques a Fabiano e reuniões marketeiras de Valdeci têm a mesma explicação: ovelha não voa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo