CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Prefeitura faz a entrega de doações da campanha do agasalho no bairro Lorenzi: 1,8 mil peças

Cerca de 35 famílias cadastradas, do loteamento Lorenzi, nos fundos da Corsan, foram contempladas com as doações da Campanha

Por THASSIANI PORTO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura Municipal realizou, na manhã desta terça-feira (27), mais uma entrega da Campanha do Agasalho 2017.  Cerca de 35 famílias do Loteamento Lorenzi, nos fundos da Corsan, receberam a doação de 1.800 peças de roupas, 125 pares de calçados e 25 cobertores.

De acordo com a presidente da associação de moradores, Elizangela de Deus, a maior necessidade era de agasalhos para crianças. Segundo ela, 30 meninos e meninas irão receber os kits de roupas e calçados doados pela Prefeitura.

“Nós temos muitas crianças aqui na comunidade e eram elas que tinham mais necessidade de receber essas doações. Acredito que, além dessas que vão receber hoje, logo outros pais e mães também irão me procurar. Por isso pedi aos que estão aqui que, se as roupas não servirem, me entreguem para que eu possa doar para outros que também precisam”, explicou Elizangela.

Andressa Lima, dona de casa, faz parte de uma família onde dos 11 membros, 9 são crianças. Ela estava à espera para pegar as doações para seus filhos e sobrinhos.

“São muitas crianças para pouca roupa e nós não temos condições de comprar peças novas. Por isso, eu e minhas irmãs nos escrevemos para garantir agasalhos para nossos filhos. Hoje está quente, mas a gente sabe que o inverno logo volta e queremos garantir que eles não passem mais frio”, declarou a dona de casa.

As doações da Campanha do Agasalho 2017 continuam ainda nesta tarde, sendo entregues para as famílias que estiveram na Prefeitura Municipal realizando seu cadastro. De acordo com o vice-prefeito e coordenador da campanha, Sergio Cechin, as pessoas estão colaborando, mas muitas famílias ainda precisam ser ajudadas.

“As pessoas estão sendo solidárias, mas sempre é bom reforçar que precisamos de mais doações. São muitas famílias que, assim como essas aqui da Lorenzi, ainda precisam de um auxílio. E, para que possamos ajudar, precisamos de mais roupas, calçados e cobertores”, salientou o vice-prefeito Cechin.

PARA AJUDAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho realiza o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Vice-Prefeito pelos telefones (55)3921-7084 e (55) 3921-7149. As maiores necessidades são de doações de roupas para crianças de 0 a 12 anos, de peças adultas masculinas e, também, de cobertores.

CADASTRO

A Prefeitura realiza um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.

PONTOS DE COLETA

Prefeitura Municipal (Centro Administrativo)

SUCV

ATU

CDL

Uninter

Corsan

CPF Piá do Sul

Shopping Monet

Royal Plaza Shopping

Safira Modas

Supermercados Beltrame

Banco Banrisul

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Rede de Farmácias São João

Panvel Farmácias

Reni Farmácias Associadas

Posto Rota 11

Falk Tintas

Lucão Lanches (Praça Saldanha Marinho)

Shopping Independência

APUL

Rek Parking Estacionamento

Subprefeitura de Arroio Grande

SEG Cursos Profissionalizantes

Fames

Rede Vivo (Avenida Dores)

AJESM

Bang Works Comunicação Visual

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo