CidadaniaPrefeituraSanta Maria

CIDADANIA. Prefeitura não sabe quando reabre o Restaurante Popular. Criado um “Grupo de Trabalho”

Público lotou o plenário da Câmara para acompanhar a audiência pública que pouco ou nada decidiu, realizada na tarde desta segunda-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Frustração. Este foi o sentimento que perdurou em praticamente todas as pessoas que acompanharam a audiência pública sobre o Restaurante Popular, realizada na tarde dessa segunda-feira (5), na Câmara de Vereadores. Após quase três horas de debate, pouco se avançou no tema.

O principal encaminhamento do ato foi a criação de um grupo de trabalho que irá reunir dez representações da sociedade. A primeira reunião, juntamente com a presença do Executivo, será realizada em 5 de julho, às 14h, na sala de reuniões da Câmara.

“Não vamos fazer nova audiência pública, vamos fazer uma reunião de trabalho”, esclareceu a vereadora Celita da Silva (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, que promoveu o evento dessa segunda.

Diversos órgãos e entidades marcaram presença na audiência, como Prefeitura, Bombeiros, Conselho de Segurança Alimentar (Consea), Projeto Esperança/Cooesperança, Sindicato dos Bancários, OAB, entre outros. Quem não compareceu foi o Ministério Público, que recebeu inúmeras críticas.

Durante a discussão, a maioria das questões recaíram sobre o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves (PSDB). Ele explicou que a administração anterior da Prefeitura entregou o Restaurante Popular sem a rede elétrica concluída. Também estava pendente o laudo das panelas e o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), que possuía 36 apontamentos dos Bombeiros.

Chaves não respondeu as questões que buscavam delimitar um prazo para a reabertura do Restaurante Popular. Porém, foi firme ao garantir que as pessoas não estão totalmente desassistidas.

“Temos sete equipamentos de cozinha comunitária que estão funcionando desde março, no KM2, Salgado Filho, Nova Santa Marta, Lorenzi, Carolina, Por do Sol e Montanha Russa. No Centro, temos a Casa de Passagem, onde aqueles em situação de rua têm refeições”, relatou o secretário.

A Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana pretende protocolar um novo PPCI no Corpo de Bombeiros em até 30 dias. Já para as panelas, a Prefeitura irá realizar um novo orçamento, uma vez que o processo anterior registrou disparidade nos valores recebidos.

LEIA TAMBÉM:

Em Audiência Pública, Prefeitura esclarece os encaminhamentos para reabertura do Restaurante Popular, de Maurício Araújo, com foto de João Alves, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo