Destaque

CIDADE. Contrato com a Corsan prorrogado por mais 45 dias e garante continuidade de obras e da conversa

Na última sexta-feira, prefeito Pozzobom tratou dos itens da minuta do contrato com o secretário Fabiano e representantes da Corsan

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) acertaram, na tarde desta quinta-feira (22), um termo aditivo, garantindo, assim, a prorrogação do contrato por até 45 dias. O acerto firmado entre o Município e a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento e saneamento na cidade seria encerrado nesta sexta-feira (23). Assim, preocupada em garantir que as obras que estão sendo realizadas pela Corsan em Santa Maria são sejam interrompidas, a Administração Municipal tomou a iniciativa de propor a extensão do vínculo.

Enquanto isso, Prefeitura e Corsan avançam na finalização do novo contrato. Na última sexta-feira (16), o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, esteve reunido com o prefeito Jorge Pozzobom e os membros do Gabinete de Governança para discutir a minuta do novo contrato. Também participaram do encontro o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, e o superintendente regional da Corsan, José Epstein. Os termos apresentados pelo Poder Executivo Municipal têm como objetivo garantir o cumprimento das obrigações ainda pendentes do contrato anterior e qualificar o serviço prestado em Santa Maria.

“Existem algumas questões que já são históricas e que precisam ser resolvidas. O sistema de esgoto de Camobi é uma delas, que deveria estar pronto desde 2001 e ainda não foi terminado. Como é que nós vamos fechar um novo contrato sem ter isso colocado de maneira clara? E se a Corsan não cumprir de novo o que já deveria ter feito, o que vai acontecer? Por isso, estamos elaborando esta minuta com muita atenção e discutindo cada aspecto do novo contrato. Mas uma coisa eu já posso adiantar: seremos muito rigorosos”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

O termo aditivo deverá ser formalizado na manhã deste sábado (24), com a vinda do secretário estadual Fabiano Pereira a Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo