CIDADE. Defesa Civil monitora áreas de risco e não registra desabrigados em SM em função das chuvas
Por ANA BITTENCOURT (e foto de Divulgação/Defesa Civil) da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Embora não tenha chovido nesta sexta-feira (09) em Santa Maria, a Defesa Civil Municipal segue monitorando áreas onde possa haver riscos para a população, principalmente em localidades próximas a cursos d’água. O distrito do Passo do Verde foi um dos locais visitados durante a tarde. De acordo com o coordenador do órgão, Cladmir do Nascimento, o Rio Vacacaí subiu 70 centímetros, índice considerado normal diante do grande volume de chuva acumulado nas últimas semanas.
Outro local visitado pela equipe da Defesa Civil foi a Estrada Municipal Ângelo Berleze. “Na maior parte do curso, o Vacacaí-Mirim corre paralelo à estrada, às vezes não muito próximo, mas em alguns locais ele se aproxima da margem e até chega a cruzar a estrada, nas proximidades da RS 509. Então monitoramos para saber se ele não está muito acima do nível, o que prejudicaria o tráfego”, explica Cladmir.
No trecho próximo à estrada o Rio Vacacaí-Mirim está danificando a margem, junto à estrada. No entanto, segundo Cladmir do Nascimento, a Prefeitura já estuda estratégias para colocar em prática um plano de recuperação de margens junto aos principais arroios do Município.
Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, até o momento não há registro de famílias desabrigadas em Santa Maria.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.