Câmara de VereadoresEducaçãoTrânsito

CIDADE. Donos de vans escolares vão à Câmara e denunciam a “perseguição” de agentes de trânsito

Representantes de vans afirmam que fiscais do Departamento Municipal de Trânsito os perseguem de carro para aplicar multas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores recebeu uma comitiva com cerca de 15 representantes de vans escolares na tarde dessa terça (20). Os profissionais denunciaram que são perseguidos por alguns fiscais do Departamento Municipal de Transportes (DMT). Eles ameaçam paralisar o serviço caso a situação não mude.

Conforme a profissional Rosangela Maria Reina várias vans são multadas diariamente na área central de Santa Maria porque não conseguem estacionar em seu espaço reservado.

“As nossas vagas estão sempre ocupadas por carros particulares ou até por contêineres. Quando conseguimos achar uma vaga em um local proibido, somos multados. Há inclusive fiscais que nos perseguem de carro para aplicar multas”, relata.

Segundo os transportadores, os problemas ocorrem com mais frequência em frente ao Colégio Centenário e junto ao Colégio Franciscano Sant’Anna. Uma mesma van já chegou a levar duas multas no mesmo dia e do mesmo fiscal.

Conforme o motorista Volnei Bortoluzzi, a situação vem sendo denunciada desde fevereiro na Secretaria Mobilidade Urbana.

“Já pensamos em paralisar e trancar a cidade. Se dez vans param de trabalhar, são 100 carros a mais nas ruas”, afirma Bortoluzzi.

A comissão irá convidar a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, para participar da próxima reunião e esclarecer os fatos. O superintendente de Trânsito e Transportes, Adão Lemos, também será convidado.

Participaram da reunião desta tarde os vereadores Luciano Guerra (PT), Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Alexandre Vargas (PRB), Jorge Trindade – Jorjão (Rede), Vanderlei Araújo (PP) e Marion Mortari (PSD).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Existe um livro, escrito pelo jornalista italiano Beppe Severgnini, chamado algo como “A mentalidade do italiano”. A semelhança com os brasileiros em muitos casos é impressionante. Segundo ele, para os italianos simplesmente obedecer uma regra é um insulto à inteligência. Reconhecem a norma, mas, “se usarmos o bom senso”, veremos que a mesma não se aplica a todos o tempo todo. Um sinal vermelho significa “não passe”. Só que depende. Se “não vier ninguém” dá para passar. É proibido estacionar, “mas não vai atrapalhar ninguém”. Para que obedecer limites de velocidade nas estradas perto das escolas depois das 23 horas, ninguém tem aula neste horário. Como se vê, nada a ver com “corrupção” (o exemplo vem de cima, não de baixo). Só que funciona melhor se todos obedecerem as regras.

  2. Para mim esta guarda poderia terminar e colocar eles a cuidarem do patrimonio publico que nós contribuintes ganhariamos muito mais.

    1. Boa tarde talvez vc deva procurar a si informar melhor antes de postar comentários pois não é a guarda que faz ou aplica multa de trânsito e sim os agentes de trânsito ou fiscais de trânsito. .kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo