CIDADE. Equipes de trabalho mantêm operação para melhorar a trafegabilidade nas ruas e estradas de SM
Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A sequência de dias de tempo bom em Santa Maria, aliada ao compromisso da Administração Municipal em restabelecer a trafegabilidade no Município, tem mobilizado as equipes de trabalho da Prefeitura, que seguem em atuação em diferentes ruas da zona urbana e em estradas dos distritos.
Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, neste momento, os esforços estão concentrados nas ruas centrais do Município. Entre as principais ações, estão sendo executadas operações tapa-buracos. Nesta quarta-feira (21), equipes realizaram intervenção na Rua Pinheiro Machado. No local, foram colocadas camadas de massa asfáltica nos pontos mais críticos e utilizado um rolo compactador para fixar e nivelar o material à via.
Durante a tarde, a equipe percorreu também trechos da Avenida Presidente Vargas realizando a operação tapa-buraco, além de executar o serviço também na Rua Professor Braga. De acordo com Almeida Rosa, até esta quarta-feira, cerca de mil buracos foram tapados no Município desde que a Prefeitura deu início à recuperação emergencial, em 10 de junho. Já foram feitas intervenções nas ruas Duque de Caxias, André Marques, Vale Machado, Silva Jardim, nas avenidas Rio Branco e Walter Jobim, e em outros pontos da cidade.
“Continuamos executando o cronograma que foi programado, dentro de cada uma das etapas. Neste momento, estamos empenhados na operação tapa-buraco no Centro da cidade, que é onde temos trechos mais críticos, com muito tráfego de veículos e que eram os pedidos dos contribuintes”, explica Almeida Rosa.
De acordo com o titular da pasta, as intervenções seguirão sendo executadas ao longo da semana. Para esta quinta-feira (22), está prevista a continuação do trabalho no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Angelo Bolson. Ainda, a previsão é que seja feita também a ação de fresagem na Rua João Batista da Cruz Jobim. Ainda na zona urbana, haverá equipes atuando na recuperação, com serviço de patromamento, da Rua Engenheiro Adi João Forgiarini, no Bairro Pinheiro Machado.
ATENDIMENTO AOS DISTRITOS
Além dos esforços concentrados na zona urbana de Santa Maria, o atendimento aos distritos também segue sendo feito pelas equipes de trabalho do Executivo. De acordo com o superintendente do Interior, Paulo Schuster, nesta semana, já foi feita a colocação de pedras nas estradas das localidades de Canabarro, em Boca do Monte; de Linha Waime, em Arroio Grande; e na Estrada Pedro Fernandes, em Arroio do Só.
Já nesta quarta, as ações foram concentradas no patrolamento da Estrada Cirineu Rocha, em São Valentim. No mesmo distrito, equipes estiveram atuando na localidade de Rincão dos Brasil, serviço que segue nesta quinta-feira.
Conforme a secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, as equipes de manutenção de estradas da pasta também estarão realizando ações de empedramento, patrolamento e compactação de estradas no Distrito Santa Flora, em direção ao Pavão; em Arroio do Só; no Passo da Ferreira, em Boca do Monte; e na Estrada José Tavares, no Bairro Passo das Tropas.
Outras equipes da pasta estarão em atuação, também nesta quinta-feira, na Travessa Clara Stembruch, no Bairro Chácara das Flores, onde realizarão a canalização de tubos na rede pluvial, e na Rua Elvídio Azevedo, com a colocação de drenos.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.